ônibus

Manaus: Empresas suspendem a circulação de ônibus nesta segunda-feira 7

MANAUS – O município de Manaus, irá começar a semana na manhã desta segunda-feira (7), sem ônibus. A determinação da suspensão da circulação dos coletivos municipais, foi comunicada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, na noite deste domingo (6).

A entidade que representa os empresários de ônibus, seguirá com a suspensão do transporte municipal, devido as intensa ações de uma facção que domina o município de Manaus. A sede da entidade, também acabou sendo alvo dos bandidos no início desta noite. O Sinetram, disse também que não haverá atendimento na central e nos postos do Sinetram. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM, até o início da noite deste domingo (6), foram registrados incêndio em agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander, além de comércios e no Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC, que está localizado no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Além disso, 21 veículos foram incendiados no ato de violência que teve início na madrugada de hoje.

Foto: Prefeitura de Manaus – Divulgação

Prefeito de Manaus pede intervenção do Exército na cidade

David Almeida explicou que, neste domingo, conversou com o comandante Militar da Amazônia, general Luís Carlos Gomes Mattos, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, sobre as atitudes que devem ser tomadas pelo poder militar para impedir que os membros desses grupos criminosos continuem depredando e destruindo o patrimônio público, como ônibus, ambulâncias, praças e escolas.

“Se estão fazendo isso durante a luz do dia, o que pode vir durante a noite, pode ser muito pior. Delegacias já estão sendo atacadas. Temos que invocar a GLO. Está mais do que na hora do Exército entrar nas ruas. Não se pode deixar que os marginais tomem conta. O Estado tem que aplicar mão firme, agir com rigor, para que atitudes como essa não aconteça mais na nossa cidade. (Eles) Foram longe demais. Um abuso extremo que a sociedade não compactua, não aceita. Eu, como prefeito, não vou aceitar isso”, enfatizou Almeida.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O chefe do Executivo municipal ainda fez um apelo para que a sociedade auxilie os órgãos de controle no combate ao tráfico de drogas. “Ou a sociedade toma uma atitude para acabar com as drogas ou as drogas vão acabar com à sociedade. Esse é o momento de todos nos unirmos e termos sim a presença do exército nas ruas para colocar esses marginais no lugar deles”, frisou o prefeito.

Com informações da Prefeitura de Manaus e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram


Leia mais sobre a onda de violência em Manaus

This post was last modified on 7 de junho de 2021 00:34

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago