Últimas:
João Pessoa: Procon levam serviço itinerante para consumidores do bairro da Penha

JOÃO PESSOA – A Prefeitura de João Pessoa, informou que a parceria entre a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/JP e a Secretaria Executiva da Participação Popular – SEPP, levam a ação “Procon-JP no Seu Bairro” para atender moradores no bairros da Penha e adjacências nesta terça-feira (8).

João Pessoa: Procon levam serviço itinerante para consumidores do bairro da Penha - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de João Pessoa – Divulgação

O ônibus ficará estacionado na Praça Oswaldo Pessoa e atenderá ao público das 8h às 13h. Durante a ação, os interessados poderão tirar dúvidas sobre possíveis dívidas junto a credores, fazer consultas ao Serasa e SPC, além de saber mais sobre seus direitos como consumidores.

Esta é a segunda parceria entre o Procon-JP e a SEPP. Uma outra iniciativa já foi realizada com sucesso no Bairro São José. De acordo com o secretário Thiago Diniz, da Participação Popular, essas ações conjuntas visam atender as demandas dos moradores e mostram a integração entre as secretarias de uma gestão coletiva.

O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, salienta que a ação conjunta com a Participação Popular é muito importante para o consumidor. Ele adianta que as parcerias com outras secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa vão continuar e que o programa ‘Procon no Seu Bairro’ está à disposição para atender ao cidadão em sua própria localidade. “O consumidor que for buscar assistência em nosso serviço itinerante receberá todo o atendimento disponibilizado na sede da Secretaria”.

A conselheira municipal da Participação Popular, Aline Gouveia, moradora do bairro, conta que esta ação chega para ajudar muitas pessoas que, por conta da pandemia, estão impossibilitadas de irem ao Centro da cidade para resolver seus problemas.

“O fato de o ônibus ir até onde estão os moradores oferece mais segurança, pois muitas pessoas não estão saindo de suas casas por conta da pandemia. Assim, fica muito mais fácil resolver os problemas”, afirmou a conselheira, elogiando a parceria entre as secretarias.

A ação segue todos os protocolos de proteção contra Covid-19. Assim, álcool em gel, distanciamento social e o uso de máscaras sãos obrigatórios no local.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa

%d blogueiros gostam disto: