Últimas:
Vídeo: Bandidos incendiam ônibus em Manaus e deixam moradores em pânico

MANAUS – Uma onda de ataque ao transporte coletivo de Manaus vem espalhando medo e pânico entre os moradores. Desde a meia noite até o início da manhã deste domingo, bandidos seguiam bloqueando ruas e avenidas de Manaus e ateando fogo em carros, micro-ônibus e ônibus que operam as linhas municipais de Manaus.

Vídeo: Bandidos incendiam ônibus em Manaus e deixam moradores em pânico - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Os moradores de vários bairros relataram através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que os bandidos que circulavam pelas ruas e avenidas, passavam exibir suas armas de grosso calibre, como fuzis por exemplo. Até às 9h, ao menos 17 veículos foram incendiados, como informou o Corpo de Bombeiros de Manaus.

Uma coletiva foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública, que deve ocorrer ainda neste domingo. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, está reunido agora de manhã com a cúpula da segurança no CICC para tratar das ocorrências de incêndio registradas na capital.

A Polícia Militar do Estado de Manaus, informou que segue em operação desde o início da madrugada em toda a cidade de Manaus, para combater a onda de violência que foi gerada por bandidos de uma facção criminosa, instalada na capital.

O clima na cidade ainda é de tensão, mesmo com a presença de agentes da Polícia Militar nas principais ruas e nas proximidades onde os veículos forma incendiados.

Vídeo: Bandidos incendiam ônibus em Manaus e deixam moradores em pânico - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, emitiu nota repudiando os ataques ao transporte coletivo, em que ao menos sete ônibus foram incendiados.

Nota Sinetram

O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (06), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.

Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Com informações da Band News TV, Rede Amazônica e Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: