Últimas:
MT: Rondonópolis segue com ônibus novos parados e prefeitura sinaliza a compra de mais coletivos

RONDONÓPOLIS – A Prefeitura de Rondonópolis deve iniciar o processo de licitação de mais 26 ônibus urbanos que estarão sendo incorporados a frota da nova autarquia de transporte municipal que ainda deverá ser criada. A informação é do vereador Adonais Fernandes – MDB. Ele acredita que ainda neste ano, o governo municipal, possa iniciar a autarquia de transporte.

MT: Rondonópolis segue com ônibus novos parados e prefeitura sinaliza a compra de mais coletivos - revistadoonibus

A compra dos novos ônibus, está no valor de um empréstimo que a administração municipal fará junto ao Banco do Brasil, com valor de R$ 55 milhões. O valor segue para a compra de máquinas, bem como a instalação de semáforos e também a iluminação em led em parte do município. O valor foi autorizado pelos vereadores, durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal na última quarta-feira (2).

Pelo menos nove ônibus dos 22 adquiridos para compor a nova frota da  empresa de transporte coletivo do município começaram a chegar na cidade no dia 12 de março deste ano. A prefeitura de Rondonópolis, informou na época que os outros 13 ônibus deveriam chegar no município na próxima semana, segundo informações da empresa Enzo Caminhões Ltda que venceu a licitação.

MT: Rondonópolis segue com ônibus novos parados e prefeitura sinaliza a compra de mais coletivos - revistadoonibus
Foto: Wheverton Barros – Prefeitura de Rondonópolis – Divulgação

O projeto de municipalização do transporte coletivo na cidade contempla adquirir pelo menos 50 veículos novos, com investimentos públicos da ordem de R$ 22,6 milhões.

Os 22 ônibus urbanos do modelo Marcopolo Torino, que são equipados com três portas e ar-condicionado, seguem parados sem serem utilizados. Os coletivos estão na garagem da empresa Cidade de Pedra.

Acredita-se que o governo municipal, inicie o transporte público com a presença de ao menos 70 ônibus, como informou o vereador Adonais.

MT: Rondonópolis segue com ônibus novos parados e prefeitura sinaliza a compra de mais coletivos - revistadoonibus

Nos últimos dias, cogitou-se de os 22 novos ônibus que foram adquiridos pela Prefeitura de Rondonópolis entrar em operação pela empresa Cidade de Pedra, afim de que os ônibus não fiquem parados muito tempo, até que seja criada a nova autarquia de transporte municipal.

Proibida de criar a nova autarquia de transporte neste ano, devido a Lei Complementar número 173, de 277 de maio de 2020, que passou estabelecer o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 – Covid-19, o governo municipal tenta uma alternativa, para colocar os novos ônibus em operação.

De acordo com fontes próximas do governo municipal, há uma chance muito grande de a prefeitura renova o contrato de prestação do transporte por mais seis meses com a Transporte Coletivo Cidade de Pedra, também conhecida como Viação Cidade Pedra pelo moradores, período que termina o prazo que impede a criação da nova autarquia municipal de transportes.

Com informações da Prefeitura de Rondonópolis e portal A Tribuna

%d blogueiros gostam disto: