Últimas:
Manaus: Sinetram informa que ônibus não voltaram a circular devido onda de ataques

MANAUS – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, informou que devido a onda de ataques na cidade de Manaus, feita por uma facção, fica suspensa a circulação dos ônibus municipais durante todo o domingo.

Manaus: Sinetram informa que ônibus não voltaram a circular devido onda de ataques - revistadoonibus

Por volta do meio-dia, a Prefeitura de Manaus, chegou informar através de nota que a operação dos ônibus municipais seguia sendo retomada de forma gradual, desde o meio-dia. Durante a madrugada e a manhã deste domingo, traficantes de uma facção que domina a cidade de Manaus, promoveram uma onda de violência, incendiado ao menos 17 veículos, sendo 7 ônibus e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A Prefeitura informou através de nota, que o Governo do Estado do Amazonas, determinou que a Secretaria de Segurança Pública, passe garantir a segurança na cidade, para que a circulação dos ônibus municipais, retornem a operação.

Manaus: Ônibus voltam rodar nesta tarde após onda de ataques por traficantes - revistadoonibus

Ainda durante a tarde, a Prefeitura de Manaus, informou que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Immu disse que estava em reunião com os outros órgãos competentes para definir sobre o retorno dos ônibus às ruas na segunda-feira (7).

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que atendia centenas de moradores, ficou completamente destruída, como alguns micro-ônibus e ônibus convencionais que atendem aos diversos bairros da cidade.

Vídeo: Traficantes incendiam ao menos 7 ônibus em Manaus neste domingo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Ainda pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública – SSP-AM, informou que a ordem para os atentados partiu de dentro de um presídio, motivada pela morte de um traficante identificado como Erick Batista da Costa, também conhecido como Dadinho, durante uma operação com policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano – Rocam, no bairro Novo Aleixo, na tarde deste último sábado (5).

A situação na cidade no fim da manhã deste domingo (6), é de aparente controle pela Polícia Militar. O secretário da SSP, Coronel Louismar Bonates, informou quem um gabinete de crise foi montado com equipes da Polícia Militar e Polícia Civil por conta da situação.

Não há informações sobre feridos. Até o momento, ninguém foi preso por conta dos atentados.

Vídeo: Bandidos incendiam micro-ônibus nesta tarde em Manaus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Tarde violenta gera mais ações de traficantes em manaus

Contrariando as forças de segurança do Amazonas, bandidos voltaram atacar o transporte coletivo nesta tarde de domingo (6). Desta vez, os marginais incendiaram um micro-ônibus modelo Volare de uma empresa particular. A ação ocorreu na Avenida Desembargador João Machado, também conhecida em Manaus, como a Avenida dos Franceses, nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Alvorada.

Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Os bandidos quebraram as janelas do micro-ônibus e em seguida atearam fogo. A intensa fumaça negra, chamou a atenção de moradores de de autoridades, que acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguir conter as chamas, porém, parte do coletivo ficou destruída.

A onda de ataque vai contra as ações do Governo do Amazonas, que durante a manhã anunciou o aumento do efetivo da Polícia Militar no patrulhamento na cidade, para garantir que os ônibus voltassem a circular no período da tarde.

Vídeo: Bandidos incendiam micro-ônibus nesta tarde em Manaus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Este foi o primeiro ataque dos bandidos, depois que a Polícia Militar do Estado do Amazonas, anunciou ações de patrulhamento em toda a cidade, chamando a atenção de moradores que ainda seguem apreensivos para sair de casa, após a intensa onda de violência promovida pela madrugada e manhã deste domingo (6).

Manaus: Sindicato das empresas de ônibus é atacado por traficantes nesta noite - Vídeo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Sindicato das empresas de ônibus é atacado por traficantes nesta noite – Vídeo

onda de violência que no meio do dia desta domingo (6), parecida estar controlada, voltou aterrorizar parte da população de Manaus durante a tarde e também nesta noite, quando um micro-ônibus, acabou sendo incendiado no período da tarde por bandidos na Avenida Desembargador João Machado, também conhecida em Manaus, como a Avenida dos Franceses, nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Alvorada.

Manaus: Sindicato das empresas de ônibus é atacado por traficantes nesta noite - Vídeo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, que está localizada na Avenida Constantino Nery, também acabou sendo alvo dos traficantes que vem aterrorizando em Manaus. Na noite deste domingo (6), os bandidos acabou depredando o local. Acredita-se que apenas janelas e portas tenha sido quebradas na ação criminosa, na tentativa de impor a lei do tráfico.

Além da sede do Sinetram, agências bancárias, carros, micro-ônibus, ônibus, ambulância do SAMU e demais outros veículos acabaram sendo incendiados ou vandalizados nas diversas ações que vem ocorrendo desde o início da madrugada de hoje em manaus.

Com informações da Band News TV, Rede Amazônica e Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: