Últimas:
MG: Câmara de Muriaé aprova subsídio ao transporte público

MURIAÉ – Os vereadores de Muriaé, realização na tarde desta última sexta-feira (4), uma votação única na Câmara Municipal que aprovou o Projeto de Lei 91/2021, que trata da concessão de subsídio ao transporte coletivo de passageiros. O PL que é de autoriza o governo municipal acabou sendo aprovado pela maioria dos vereadores presentes.

MG: Câmara de Muriaé aprova subsídio ao transporte público - revistadoonibus

O subsídio ao transporte deverá ser dado para a nova empresa de ônibus que estará assumindo em breve a operação das linhas municipais em caráter emergencial. A Prefeitura de Muriaé, ainda não informou quando estará realizando a contratação da nova empresa de ônibus e nem o valor do subsídio que será aportado dos cofres públicos, para o início da circulação dos novos ônibus.

Com a aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores de Muriaé, a administração municipal terá o prazo de até 15 dias para aprovar ou vetar a matéria.

MG: Câmara de Muriaé aprova subsídio ao transporte público - revistadoonibus

O vereador Forim do Partido Solidariedade, se absteve do voto e usou a tribuna da Câmara Municipal para manifestar sua opinião contrária, já que segundo ele, como o Projeto de Lei não possui nenhum valor proposto ao reajuste, e o governo municipal não ter feito nenhum estudo para que seja feita a definição do valor do subsídio, não votaria a favor.

Ainda segundo o vereador, a Prefeitura de Muriaé ainda não apresentou nenhum tipo de relatório que mostre o impacto financeiro que será causado com a liberação do subsídio que será ofertado, e adiantou que o Projeto irá atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal e defendeu a municipalização do transporte público na cidade.

MG: Câmara de Muriaé aprova subsídio ao transporte público - revistadoonibus

De acordo com o Secretário de Governo da Prefeitura de Muriaé, Paulo Sérgio Amaral, a contratação será temporária, emergencial e passará por um processo licitatório assim que toda documentação interna for elaborada.

O vereador Valdinei Lacerda – PSD que também é presidente da Comissão de Transportes, ressaltou a necessidade emergencial de contratar uma empresa de transporte público em caráter emergencial para que a população não fique desassistida, já que a empresa responsável pela realização do serviço em Muriaé já alegou não ter mais condições de atuar no município.

A Prefeitura de Muriaé, assim como a Câmara Municipal, ainda não informaram o valor do subsídio que será dada para a nova empresa de ônibus que assumirá o transporte municipal, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Câmara Municipal de Muriaé e Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: