RJ: Magé solicita o retorno de linhas de ônibus

RJ: Magé solicita o retorno de linhas de ônibus

4 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MAGÉ – A Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense informou que nesta última quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública solicitou o retorno de linhas de ônibus no município de Magé e com a ligação até ao Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil, no Centro do município do Rio de Janeiro.

RJ: Magé solicita o retorno de linhas de ônibus - revistadoonibus

Uma reunião com representantes do governo municipal e da Auto Viação Reginas, empresa que opera linhas intermunicipais, ligando a cidade de Magé ao Centro do Rio de Janeiro, foram apresentadas as demandas de moradores do bairro Jardim Esmeraldas, que pedem o retorno da linha de ônibus intermunicipal.

Ainda segundo a administração municipal, a direção da empresa de ônibus se comprometeu retornar com a linha, mesmo em meio as dificuldades de operação, ao longo período da pandemia da Covid-19.

RJ: Magé solicita o retorno de linhas de ônibus  - revistadoonibus

Linhas municipais

A Prefeitura de Magé informou ainda que encaminhou um ofício à empresa Divina Luz, que opera as linhas municipais na cidade, solicitando o retorno da linha Jardim Esmeralda x Piabetá, assim como a regularização imediata da linha Raiz da Serra X Magé, com a frota, itinerários e horários completos de ambas.

“Após fiscalização, ficou constatado que a empresa não vem cumprindo os horários de circulação das linhas, com intervalo de 60 e 120 minutos entre as viagens. Isto vem causando diversos transtornos à Prefeitura assim como insatisfação da população”, disse o secretário de Transportes, Pablo Vasconcelos, informando ainda que o não cumprimento da determinação acarretará na aplicação de sanções previstas no contrato de concessão do serviço público.

Com informações da Prefeitura de Magé

RJ: Magé solicita o retorno de linhas de ônibus 1