Últimas:
SP: Artesp suspende linha entre Piracicaba e Saltinho

PIRACICABA E SÃO PAULO – A Prefeitura de Piracicaba informou nesta quarta-feira (2), que suspendeu temporariamente, a linha 329 Saltinho – TPA, que fazia a linha entre Piracicaba e o município de Saltinho, por determinação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp.

SP: Artesp suspende linha entre Piracicaba e Saltinho - revistadoonibus

A administração municipal informou ainda que a Artesp atenderá a população saltinhense com uma das empresas que realiza linhas intermunicipais com trajeto entre Saltinho e o Terminal Rodoviário Intermunicipal de Piracicaba (TRI).

A suspensão se deu porque a linha 329 Saltinho/TPA integra o sistema de transporte urbano e a Artesp entende que esse serviço não pode ser oferecido para atender a municípios vizinhos. Segundo informações do Departamento de Transportes da Semuttran, o serviço era prestado por meio de um acordo entre as prefeituras, após a emancipação de Saltinho. Até 1991, Saltinho era distrito de Piracicaba.

SP: Artesp suspende linha entre Piracicaba e Saltinho - revistadoonibus

Esse acordo, ainda segundo a Semuttran, não gerava ônus a Piracicaba, já que havia equilíbrio econômico (o valor arrecadado com as passagens bancava os custos das viagens).

Saltinho fica a 14 quilômetros de Piracicaba e tem população estimada de cerca de 8.300 pessoas. Muitas dessas pessoas trabalham em Piracicaba. Com a linha do transporte coletivo, que tem tarifa social de R$ 4,30, esses trabalhadores chegavam até o Terminal Pauliceia e embarcavam para seu bairro de destino sem pagar novo bilhete.

Com informações da Artesp e Prefeitura de Piracicaba

%d blogueiros gostam disto: