Últimas:
Vídeo: Morte de jovem em Central Carapina, na Serra gera protesto de moradores

SERRA – A morte de Everton dos Santos Silva, de 28 anos, na na tarde desta última sexta-feira (28), ocorrida no bairro Central Carapina, no município de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, durante uma ação policial acabou gerando um protesto e a depredação de um ônibus do Sistema Transcol.

Vídeo: Morte de jovem em Central Carapina, na Serra gera protesto de moradores - revistadoonibus

Por conta do protesto, as linhas de ônibus que atendem a região acabaram sendo suspensas temporariamente por questões de segurança, já que um ônibus do Transcol acabou sendo alvo de depredação. Agentes da Polícia Militar acabaram tendo que utilizar balas de borrachas e bombas de gás lacrimogênio, para dispersar os manifestante que entrar em confronto com os policiais militares.

O líder comunitário e patrão da vítima, Jefferson Barbosa, contou que Everton dos Santos Silva trabalhava no material de construção dele. Segundo relato do homem, o jovem estava de moto quando foi parado pela polícia e atingido por um tiro na nuca.

Vídeo: Morte de jovem em Central Carapina, na Serra gera protesto de moradores - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

“Ele é um rapaz super trabalhador. Eu conheço o Everton desde pequeno. Ele estava passando na rua e tem uma base da polícia militar na praça. Ele não tem Carteira de Habilitação, ele foi abordado e passou por trás do policial. O policial sacou a arma, colocou na nuca dele e puxou o gatilho”, contou o proprietário do material de construção.

Vídeo: Morte de jovem em Central Carapina, na Serra gera protesto de moradores - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Segundo testemunhas contaram, o homem que foi morto estava passando em uma moto quando um policial pediu para que ele parasse. Em seguida, antes mesmo de parar, o motociclista teria passado atrás de um poste e, nesse momento, o policial atirou contra ele.

De acordo com relatos das testemunhas, o disparo foi feito por policiais sem motivo aparente, mas a versão da Polícia Militar aponta que o rapaz desrespeitou uma ordem de parada.

Com a chegada da Polícia Civil, o corpo de Everton foi recolhido para o Departamento Médico Legal – DML de Vitória, onde passará por exames.

Com informações da Band News FM, Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e TV Gazeta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: