SP: Ônibus turístico de Guarujá inicia passeios neste sábado

SP: Ônibus turístico de Guarujá inicia passeios neste sábado

29 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARUJÁ – A Prefeitura de Guarujá, informou que começa a funcionar neste sábado (29) uma nova opção de lazer para moradores e turistas de Guarujá:o ônibus turístico que passará pelas principais praias da Cidade, com pontos de parada no Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Casa Grande Hotel, Enseada e Tortuga.

O passeio tem duração média estimada de duas horas. Estão previstas três partidas diárias, com início às 14 horas, 16h30 e 19 horas, sempre às sextas, sábados e domingos. Os horários foram escolhidos para evitar prejuízos no trânsito e garantir que o veículo passe por um rigoroso processo de higienização entre uma viagem e outra, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus. O valor do ingresso por pessoa é de R$ 25,00. Crianças menores de cinco anos não pagam.

Em razão da Fase de Transição do Plano São Paulo, do Governo do Estado, o ônibus turístico operará com capacidade reduzida – apenas 20 dos 45 lugares poderão ser ocupados – e as viagens serão agendadas previamente apenas por hotéis, pousadas e similares, neste primeiro momento.

De acordo como o secretário de Turismo, o ônibus cumprirá a tarefa de apresentar algumas das principais belezas da Cidade para visitantes e também a muitos moradores que ainda não conhecem todas as praias e pontos turísticos locais.

“É uma ferramenta importantíssima para estimular o turismo em Guarujá, em especial quando superarmos a pandemia. É um serviço inédito e que certamente será um sucesso”, prevê o titular da pasta.

Conhecendo cada ponto

Para maior imersão dos passageiros durante o passeio, o City Tour Guarujá contará com um monitor que explicará a história de cada um dos seis pontos de parada do veículo (ver lista abaixo) e os anunciará em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Em cada parada, o passageiro terá a opção de desembarcar e realizar um passeio a pé por alguns dos pontos turísticos que ficam ao longo do trajeto do ônibus, podendo reembarcar no trajeto de volta.

Para isso, terá à disposição um aplicativo de monitoramento que informará a localização exata do veículo, permitindo que o viajante se planeje para fazer a visitação que mais lhe agrada e continuar o city tour.

O trajeto

O ponto inicial e final são os mesmos: a Praia das Pitangueiras, na Rua Cavalheiro NamiJafet, em frente ao Shopping La Plage. A partir daí, o ônibus fará as seguintes paradas:

  • Praia do Tombo;
  • Praia das Astúrias;
  • Praia de Pitangueiras;
  • Casa Grande Hotel;
  • Praia da Enseada;
  • Canto do Tortuga.

Na volta, o ônibus pega uma via de acesso até a Avenida Dom Pedro e retorna até o ponto inicial.

Com informações da Prefeitura de Guarujá

SP: Ônibus turístico de Guarujá inicia passeios neste sábado 1