Recife: Santa Cruz batiza novo ônibus da base de Expresso Coral Renato Luna

Recife: Santa Cruz batiza novo ônibus da base de Expresso Coral Renato Luna

29 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – O Santa Cruz Futebol Clube de Pernambuco, passa a contar com um ônibus de uso exclusivo para o transporte de atletas e comissão técnica das categorias. O veículo modelo Marcopolo Paradiso GV 1150 será batizado de “Expresso Coral Renato Luna”, em homenagem ao ex-motorista e torcedor símbolo do Santa Cruz, que dirigia o ônibus do Mais Querido desde a década de 70. Conduziu times corais a vários títulos pernambucanos e inclusive a inédita Copa do Nordeste, em 2016. Conhecido como “Seu Renato”, faleceu na quinta-feira, 27 de maio, em complicações decorrentes da Covid-19.

O ônibus “Expresso Coral Renato Luna” será de uso exclusivo para o transporte de atletas e comissão técnica das categorias. O veículo tem capacidade de 50 lugares, e garantirá o deslocamento para as atividades de treinamento do dia a dia, assim como ida à academia e viagens para competições.

O veículo será todo personalizado com as cores do Mais Querido, em campanha a ser lançada em breve pela Diretoria de Marketing do Clube. A torcida tricolor vai poder escolher a sua arte preferida que vai estampar o veículo.

Diretor do futebol de Base, Diego Hydalgo, se mostra animado com o que o veículo vai proporcionar de melhoria na rotina dos atletas pratas da casa. “É de suma importância a conquista do ônibus para as categorias de base, em especial neste momento. O Santa Cruz arrendou recentemente na gestão do Presidente Joaquim (Bezerra) o CT Unibol. Então todo esse trajeto necessita de um ônibus e todas as categorias irão fazer as atividades lá”, afirmou.

Diego Hydalgo apontou também a importância por ser ônibus capacitado para realizar viagens. “É um ônibus que pode ser utilizado em estrada ou em BR. O que evita um gasto em alugar para os torneios e campeonatos.”

A conquista contou com ajuda do ex-Diretor da Base Rogério Guedes, além da colaboração do Conselho Deliberativo, um dos principais parceiros da base do clube.

Com informações do Santa Cruz FC