Últimas:
RJ: Prefeitura de Nova Friburgo anuncia que Itapemirim assumirá o transporte na cidade

NOVA FRIBURGO – A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, informou que após detalhada análise de documentação e das informações prestadas pelas empresas que demonstraram interesse e enviaram proposta para a prestação do serviço de transporte público coletivo na cidade, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Governo e da Casa Civil, torna público o resultado da dispensa de licitação nº 017/2021 do Processo Administrativo nº 1840/2021.

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo anuncia que Itapemirim assumirá o transporte na cidade - revistadoonibus

Observando-se os critérios de habilitação e classificação, a empresa Itapemirim Group Ltda demonstrou possuir as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, atendendo às demandas próprias da sociedade friburguense, com valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.

O processo segue seu trâmite normal em direção à celebração do contrato que resgatará a segurança jurídica, encerrando um período de precariedade que remonta a setembro de 2018.

“Depois de anos sem contrato de transporte público coletivo, desde a gestão anterior, em menos de cinco meses, o governo Johnny Maycon, por meio das Secretarias que acumulo, mediante essencial corpo de servidores técnicos de alta competência, suportando diversas pressões de toda natureza e quebrando um histórico de velhas práticas, logrou êxito em prover, através da legislação, os meios para a contratação de uma das maiores empresas de transporte do país para o Município de Nova Friburgo – Itapemirim Group Ltda –, com notória expertise, a qual passa por um renascimento em consonância com a renascença que nossa cidade precisa e começa a ter”, avalia Pierre Moraes, secretário Geral de Governo e da Casa Civil.

Com a publicação do resultado, agora o processo segue o trâmite normal, sendo o próximo passo a celebração do contrato. Assinado o contrato, a empresa ainda terá um tempo padrão para se organizar e assumir o serviço de transporte. Enquanto isso, a Nova Faol continuará responsável pelo transporte, estando a empresa obrigada a manter a execução desse serviço essencial por meio de uma decisão da Justiça, que estipulou o prazo de 60 dias, a contar da data de entrega do serviço ao município, que aconteceu no dia 15 deste mês.

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo anuncia que Itapemirim assumirá o transporte na cidade - revistadoonibus

Início da operação ainda sem data

Apesar do anúncio da nova empresa de ônibus que estará assumindo de forma emergencial o transporte coletivo municipal em Nova Friburgo, a administração municipal, não deu detalhes sobre a operação, como por exemplo a data em que os novos ônibus estarão em circulação nas ruas do município, e nem que tipo de ônibus urbanos, bem como a número da frota de coletivo estará sendo disponibilizadas em breve.

A Viação Itapemirim, que faz parte do Grupo Itapemirim, não possui uma frota de ônibus urbanos, operando apenas atualmente com veículos rodoviários em linhas interestaduais, o que vem chamando a atenção de pesquisadores em transportes no Rio de Janeiro e também em outros estados, já que o Grupo Itapemirim segue em recuperação judicial e ainda não anunciou de forma oficial a compra de ônibus urbanos para operação no Rio de Janeiro.

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo anuncia que Itapemirim assumirá o transporte na cidade - revistadoonibus

Acredita-se que uma nova empresa de ônibus voltada apenas para o segmento urbano, possa surgir, para atender a demanda do segmento urbanos, em que o Grupo Itapemirim está iniciando operação.

Atualmente, o China Construction Bank Brasil acusa direção da Viação Itapemirim de desviar dinheiro para empresa aérea.

O Grupo Itapemirim ainda não se manifestou sobre a nova operação urbana em Nova Friburgo, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo e Band News FM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: