Salvador: Greve de ônibus anunciada para quarta-feira 26 é suspensa pela justiça

Salvador: Greve de ônibus anunciada para quarta-feira 26 é suspensa pela justiça

24 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A paralisação dos rodoviários de Salvador anunciada para ocorrer nesta próxima quarta-feira (26), na cidade de Salvador, foi suspensa pela Justiça do Trabalho. A decisão do desembargador Norberto Freirichs, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT-5, expedida no último sábado (22), atendeu a ação que foi movida pelas empresas Plataforma Transportes e Ótima Transportes. Em caso de descumprimento, foi estipulada multa de R$ 500 mil por dia ao Sindicato dos Rodoviários.

Salvador: Greve de ônibus anunciada para quarta-feira 26 é suspensa pela justiça - revistadoonibus

O magistrado alegou que, diante do cenário de crise na saúde, a realização da greve “possivelmente será abusiva e ilegal por causar a paralisação de um serviço público essencial à população”. O juiz ressaltou ainda que a falta dos ônibus poderia trazer aglomeração em outros meios como metrô e transporte alternativo.

A paralisação dos funcionários das empresas de ônibus, acabou sendo definida no último sábado (22), durante uma assembleia. Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador e presidente do sindicato, Hélio Ferreira – PCdoB, disse que vai buscar reverter a decisão judicial. “Nosso jurídico está avaliando para derrubar essa liminar e a gente possa dar continuidade ao curso da nossa campanha salarial”, disse Hélio.

Com informações do Tribunal de Justiça da Bahia e Rede Bahia

Salvador: Greve de ônibus anunciada para quarta-feira 26 é suspensa pela justiça 1