Últimas:
Teresina: CPI do transporte ouve empresários de ônibus

TERESINA – A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Transporte de Teresina, que começou os trabalhos nesta última terça-feira (18), ouve nesta sexta-feira (20), os representantes de ao menos duas empresas que operam linhas municipais na cidade, a Cidade Verde e Empresa Viação Piauí – EMVIPI, ambas que pertencem ao Consórcio Poty.

Teresina: CPI do transporte ouve empresários de ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

Os parlamentarem já ouviram na última terça-feira (18) depoimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano – Sintetro, Ajuri Dias. O sindicalista afirmou que 60% dos trabalhadores foram demitidos e a frota que atende a população foi drasticamente reduzida.

Ainda nesta última terça-feira (18), foi ouvido o depoimento de um perito criminal que acompanhou um dos questionamentos feitos pelo Setut à prefeitura de Teresina na Justiça, com relação aos repasses referentes subsídio pago pela prefeitura para manter o valor da tarifa estipulada pelo poder público municipal.

Teresina: CPI do transporte ouve empresários de ônibus - revistadoonibus

De acordo com o vereador Dudu – PT, que é o presidente da CPI do Transporte de Teresina, a sessão desta quinta-feira (20), as empresas não serão representadas pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut e que cada consórcio será ouvido, empresa por empresa.

O vereador acabou citando a falha no sistema de bilhetagem, antes de começar ouvir os empresários do transporte. De acordo com Dudu, tal falha fez com que muitos estudantes pagassem R$ 2 na meia-passagem de ônibus, ao invés de R$ 1,35. O Setut confirmou o erro e disse que irá fazer o ressarcimento dos valores aos estudantes o mais breve possível.

Com informações da Câmara Municipal de Teresina e Tv Clube

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: