Rio Ônibus tem novo presidente o ex-dirigente da SuperVia João Gouveia

Rio Ônibus tem novo presidente o ex-dirigente da SuperVia João Gouveia

20 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O ex-dirigente da SuperVia, o engenheiro mecânico João Gouveia, assumiu o comando do Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio ônibus em maio a pandemia da Covid-19 e a forte crise no transporte municipal da capital fluminense.

Rio: Ex-diretor da SuperVia assumiu a presidência do Rio Ônibus em meio a pandemia da Covid-19 - revistadoonibus
Foto: Divulgação

João Gouveia chega ao Rio Ônibus com o desafio de melhorar a mobilidade do serviço urbano municipal e tentar ajudar as empresas de ônibus que atravessam uma forte crise financeira. Nos últimos meses, a Viação Acari, que atendia linhas na Zona Norte do Rio, acabou demitindo pouco mais de 600 funcionários, ao anunciar o fim de suas atividades. O engenheiro disse que é urgente ‘a revisão do sistema tarifário’ dos ônibus do município.

O anúncio do novo presidente do Rio Ônibus, foi feito pelo sindicato na manhã desta quinta-feira (20) e segundo a entidade que representa os empresários do transportes, o objetivo é trazer reequilíbrio ao sistema carioca de transporte público rodoviário.

Rio: Ex-diretor da SuperVia assumiu a presidência do Rio Ônibus em meio a pandemia da Covid-19 - revistadoonibus

“A pandemia explicitou a urgência da revisão do sistema tarifário para a equalização da qualidade da rede. O desafio em tempos do ‘novo normal’ é colocar em prática modelos capazes de custear investimentos e garantir operação adequada, com preços justos à população usuária”, afirmou Gouveia, fundador da ANPTrilhos (Agência Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e ex-conselheiro do Confederação Nacional de Transportes.

“Isso será possível a partir da compreensão dos governos sobre a necessidade de reformular e atualizar políticas públicas, permitindo resultados reais e a justa prestação do serviço”, completou Gouveia.

Com informações do Rio ônibus

Rio Ônibus tem novo presidente o ex-dirigente da SuperVia João Gouveia 1