Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio, diz Sidnei Piva

Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio, diz Sidnei Piva

17 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Para alavancar o projeto aéreo do Grupo Itapemirim, acredita-se que desta vez, a Itapemirim e suas demais empresas possam deixar o processo de recuperação judicial até o final do mês de maio. A afirmação é de Sidnei Piva, que é o presidente do grupo Itapemirim, em entrevista ao Radar Econômico da Revista Veja.

Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio diz Sidnei Piva - revistadoonibus

Depois de vários anúncios do pagamento da dívida referente a recuperação judicial anunciada há vários meses, o Grupo Itapemirim que acaba de criar seu braço aéreo, conhecida como Ita Transportes, segue com data marcada para fazer seu primeiro voo comercial no dia 29 de junho.

A nova empresa área da Itapemirim já nasce com 500 funcionários e deverá fazer a contratação de mais mil pessoas até o mês de setembro deste ano e no ano de 2022, a contratação de outros 2.500 funcionários. Há quem diga que em meio a crise econômica que o Brasil enfrenta e com a pandemia da Covid-19, o investimento de alto risco, deixe o mercado apreensivo.

Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio diz Sidnei Piva - revistadoonibus

Ainda de acordo com a publicação de Veja, Sidnei Piva prometeu que, no fim de maio, o Grupo Itapemirim deixará a recuperação judicial, com a renegociação do passivo de R$ 2 bilhões com a receita federal e receitas de alguns estados, já que para que haja investimentos na Cia Aérea, é preciso estar com as contas em dia.

O presidente do grupo Itapemirim disse ainda durante a entrevista a Veja, que cerca de 80% da dívida, será liquidada com compensações de crédito, desconto de multas e pagamentos à vista.

Com informações da Revista Veja



Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio, diz Sidnei Piva 7