Últimas:
Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio, diz Sidnei Piva

SÃO PAULO – Para alavancar o projeto aéreo do Grupo Itapemirim, acredita-se que desta vez, a Itapemirim e suas demais empresas possam deixar o processo de recuperação judicial até o final do mês de maio. A afirmação é de Sidnei Piva, que é o presidente do grupo Itapemirim, em entrevista ao Radar Econômico da Revista Veja.

Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio diz Sidnei Piva - revistadoonibus

Depois de vários anúncios do pagamento da dívida referente a recuperação judicial anunciada há vários meses, o Grupo Itapemirim que acaba de criar seu braço aéreo, conhecida como Ita Transportes, segue com data marcada para fazer seu primeiro voo comercial no dia 29 de junho.

A nova empresa área da Itapemirim já nasce com 500 funcionários e deverá fazer a contratação de mais mil pessoas até o mês de setembro deste ano e no ano de 2022, a contratação de outros 2.500 funcionários. Há quem diga que em meio a crise econômica que o Brasil enfrenta e com a pandemia da Covid-19, o investimento de alto risco, deixe o mercado apreensivo.

Grupo Itapemirim sairá da recuperação judicial até maio diz Sidnei Piva - revistadoonibus

Ainda de acordo com a publicação de Veja, Sidnei Piva prometeu que, no fim de maio, o Grupo Itapemirim deixará a recuperação judicial, com a renegociação do passivo de R$ 2 bilhões com a receita federal e receitas de alguns estados, já que para que haja investimentos na Cia Aérea, é preciso estar com as contas em dia.

O presidente do grupo Itapemirim disse ainda durante a entrevista a Veja, que cerca de 80% da dívida, será liquidada com compensações de crédito, desconto de multas e pagamentos à vista.

Com informações da Revista Veja



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: