MG: Conselheiro Lafaiete analisa proposta de três empresas de ônibus

MG: Conselheiro Lafaiete analisa proposta de três empresas de ônibus

13 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CONSELHEIRO LAFAIETE – A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informou que recebeu na manhã desta quinta-feira (13), três proposta de empresas de ônibus que se interessaram em assumir a operação municipal. A cidade segue sem o transporte coletivo feito por ônibus, desde o município rompeu com a Viação Presidente Lafaiete, e passou adotar o transporte coletivo feito por vans escolares.

MG: Conselheiro Lafaiete analisa proposta de três empresas de ônibus - revistadoonibus

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, chegou negar uma liminar que impedia a abertura dos envelopes do chamamento público municipal, para analisar as propostas e com isso, autorizar uma nova empresa de ônibus para que possa iniciar a operação com os ônibus urbanos.

As empresas que apresentaram propostas ao governo municipal foram a Viação Pássaro Verde, Trans Bela Flor e Pirituba.

MG: Conselheiro Lafaiete analisa proposta de três empresas de ônibus - revistadoonibus

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, informou apenas que as propostas estarão sendo analisadas, porém, não deu detalhes de uma possível data para apresentar uma respostas aos moradores, para o início da operação com os ônibus urbanos.

A administração municipal diz no edital de convocação, que a empresa de ônibus que for escolhida, terá que disponibilizar 42 ônibus, sendo 23 coletivos com até 15 dias após a assinatura do contrato com o município, aumentando para 34 ônibus, até completar 60 dias da assinatura do contrato e chagando aos 42 ônibus com até 90 dias da assinatura do contrato.

O governo municipal, informou que contrato seguirá em vigor na cidade, até finalizar o estado de urgência que foi declarado por meio de decreto, pela prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete

MG: Conselheiro Lafaiete analisa proposta de três empresas de ônibus 1