Últimas:
SP: Piracicaba deve receber ônibus usados vindo da Empresa São Bento de Franca

PIRACICABA – Depois do anúncio da  Prefeitura de Piracicaba, na semana passava informando que renovou com a empresa Tupi Transportes o contrato emergencial do transporte coletivo que passa a vigorar a partir da próxima quarta-feira (12), com o valor de R$ 39,5 milhões com validade de 180 dias, os rumores de que ônibus usados pela Empresa São Bento da cidade de Franca, no interior de São Paulo, estariam sendo despachados para Piracicaba, aumentaram nas redes sociais e em grupos de mensagens por aplicativo.

SP: Piracicaba deve receber ônibus usados vindo da Empresa São Bento de Franca - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Piracicaba

Na semana passada a Prefeitura de Piracicaba afirmou que realizou uma cotação com 12 empresas de ônibus e que apenas cinco empresas enviaram as propostas, porém, a Tupi Transportes que pertence ao Grupo Trans Acreana apresentou o melhor preso. A prefeitura, porém, não deu detalhes sobre esses valores apresentados.

O que mais chamou a atenção de moradores e admiradores de ônibus, é o fato da nova identidade visual dos ônibus de Piracicaba, ser idêntica a identidade visual que é utilizada nos ônibus da Empresa São Bento, no sistema de transporte municipal de Franca.

SP: Piracicaba deve receber ônibus usados vindo da Empresa São Bento de Franca - revistadoonibus

As diversas imagens que vem circulando em grupos de mensagens por aplicativos e também nas redes sociais, mostrando alguns ônibus do modelo Marcopolo Torino 2014, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721, sem o nome da Empresa São Bento em cidades próximas de Piracicaba, como em Campinas e Hortolândia, aumentaram ainda mais as expectativas.

A administração municipal informou na semana passada, que a empresa Transportes Urbanos Piracicaba – Tupi, estará oferecendo uma frota com ônibus mais novos do que os que circulam nas linhas municipais atualmente, com todos os ônibus equipados com elevadores para o transporte de passageiros com dificuldade de locomoção. Atualmente, a frota de ônibus que atende as linhas municipais de Piracicaba é de 147 coletivos.

Um das novidades é que, nas linhas troncais, as que ligam os terminais dos bairros – Vila Sônia, Piracicamirim, Pauliceia, São Jorge e Eldorado/Cecap – ao Terminal Central de Integração, haverá 38 ônibus especiais, nas cores azul e branco, diferentes do padrão da Trans Acreana. Esses 38 veículos, que devem começar a rodar em 30 dias, serão equipados com wi-fi e tomadas USB, para maior conforto dos usuários.

A administração municipal ainda não comentou sobre o início da operação dos novos ônibus na cidade, até a publicação desta publicação.

Com informações de Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: