Últimas:
RJ: Auto Viação 1001 deve substituir seus Ideales 770 por Busscar El Buss 320 até julho

NITERÓI E NOVA FRIBURGO – A Auto Viação 1001 que opera diversas linhas intermunicipais e interestaduais, está prestes a renovar parte de sua frota de ônibus semi-urbano e rodoviários. Desta vez, a empresa que pertence ao Grupo JCA, optou por uma frota somente de ônibus Busscar. De acordo com fontes em uma garagem da empresa de Niterói, acredita-se que até o início de julho, os ônibus Marcopolo Ideale 770, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721, deixem de operar as principais linhas.

RJ: Auto Viação 1001 deve substituir seus Ideales 770 por Busscar El Buss 320 até julho - revistadoonibus

Os veículos que são equipados com ar-condicionado e sem banheiro, ainda rodam principalmente em linhas intermunicipais ligando parte da região serrana até o norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro. Acredita-se que os veículos que já passaram inclusive pela Opção Turismo, outra empresa do mesmo grupo empresarial, possam ser vendidos em breve, como vem ocorrendo com outros modelos de ônibus que a empresa vem vendendo.

Em Niterói, onde fica localizada a sede da Auto Viação 1001, comenta-se que os novos ônibus Busscar El Buss 320, equipados com chassi Mercedes-Benz, deverão ser escalados para as principais linhas da 1001, onde hoje são utilizados os carros Ideale 770.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Vídeo: Novo Busscar El Buss 320L da Auto Viação 1001 é visto em Joinville

 Um dos diversos ônibus adquiridos pela Auto Viação 1001, do Grupo JCA, começou deixar a fábrica da Busscar em Joinville para um teste de rodagem nas imediações, como mostra o vídeo que vem sendo divulgado nesta sexta-feira (30), em alguns grupos de mensagens por aplicativo. Trata-se do modelo Busscar El Buss 320L, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721.

De acordo com informações preliminares que foram ventiladas inclusive por alguns funcionários das empresas que pertencem ao Grupo JCA, uma possível renovação deve ocorrer até o segundo semestre deste ano, incluindo ônibus da encarroçadora Caio, Busscar e Marcopolo.

Vídeo: Reprodução de grupos de Whatsapp

Segue a lista que vem sendo divulgada em alguns grupos de mensagens por aplicativo.

Auto Viação 1001 – 132 ônibus Busscar
16 – Busscar Vissta Buss DD 8 x 2
55 – Busscar Vissta Buss 360 Scania 4×2
45 – Busscar El buss 320 – Mercedes-Benz OF com ar e sem banheiro
16 – Caio Apache Vip Mercedes-Benz com ar

Viação Cometa – 114 ônibus Busscar
13 – Busscar Vissta Buss DD 8 x 2
60 – Busscar Vissta Buss 360 Scania 4×2
41 – Busscar El buss 320 – Volks OF com ar e banheiro

Catarinense – 32 ônibus Busscar
32 – Busscar Vissta Buss DD 8 x 2

Expresso do Sul – 5 ônibus Busscar
05 – Busscar Vissta Buss DD 8 x 2

Rápido Ribeirão – 4 ônibus Busscar
04 – Busscar Vissta Buss DD 8 x 2

A tabela com os números de veículos adquiridos vem sendo divulgada em grupos de mensagens por aplicativos e em redes sociais e não foi confirmada pelo Grupo JCA, que no emitiu nota sobre a renovação no final do mês de abril, como podemos ver mais abaixo.

Grupo JCA se manifesta sobre o assunto

Procurado no final do mês de abril, o Grupo JCA emitiu nota sobre o assunto, que pode ser lida abaixo na íntegra.

“O Grupo JCA está sempre atento ao tema renovação de frota como item fundamental para o aprimoramento de seus serviços, principalmente nos aspectos de segurança e conforto em suas viagens. O assunto está permanentemente em pauta e será comunicado sempre que confirmado.”

Com informações de Redes Sociais e Grupo JCA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: