DF: Acidente entre carro e micro-ônibus deixa criança e idoso gravemente feridos

DF: Acidente entre carro e micro-ônibus deixa criança e idoso gravemente feridos

12 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – Um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e um micro-ônibus da Viação Pioneira, acabou deixando duas pessoas gravemente feridas, sendo uma criança de aproximadamente três anos e um idoso de 63 anos que conduzia o veículo. A colisão ocorreu por volta das 20h30 desta última terça-feira na rodovia DF-015, no Paranoá.

DF: Acidente entre carro e micro-ônibus deixa criança e idoso gravemente feridos - revistadoonibus
Foto: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal – Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que o idoso foi identificado apenas como Odílio, e que a criança não teve a sua identidade revelada. Ambo foram encaminhados para o Hospital de Base, localizado na Asa Sul de Brasília.

Ainda segundo a corporação, o idoso, que precisou ser removido das ferragens do automóvel, apresentava suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna. Após o acidente, ele estava inconsciente e “potencialmente instável”, segundo bombeiros. A menina também está em estado grave e o quadro de saúde é considerado “instável”.

Além disso, havia outra criança dentro do carro. Segundo os militares, ela aparenta ter 7 anos. A vítima, no entanto, sofreu apenas ferimentos leves, estava consciente, orientada e estável, mas também foi levada ao Hospital de Base.

Os militares informaram ainda que o motorista do micro-ônibus da Viação Pioneira, de 34 anos, não apresentou lesões, e por este motivo, não precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar, porém, orientou o mesmo que, se passar mal, deverá buscar atendimento em uma unidade de saúde mais próxima.

A Polícia Civil do Distrito Federal vai investigar as causas do acidente.

A Viação Pioneira ainda não se manifestou sobre o acidente até a publicação desta reportagem.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e TV Globo

DF: Acidente entre carro e micro-ônibus deixa criança e idoso gravemente feridos 1