Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador

Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador

11 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O aumento no número de assaltos aos ônibus em Salvador vem assustando passageiros e rodoviários. Somente até às 7h30 da manhã desta terça-feira (11), quatro coletivos acabaram sendo assaltos na capital baiano. De acordo com a Polícia Civil, os assaltos ocorreram no bairro do Santo Inácio, na BR-324, no Lobato e na Estrada do Derba.

Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador - revistadoonibus

Um dos ônibus assaltados, fazia a linha Itapuã x Estação Pirajá, quando acabou sendo interceptado por um carro com cinco bandidos a bordo, que embarcaram no coletivo e assaltara todos os 40 passageiros a bordo. A ação dos marginais ocorreu no bairro Santo Inácio.

Um dos bandidos tirou a chave do veículo e jogou fora, mas o motorista conseguiu encontrar e, após ação criminosa, ele foi até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos – Gerrc, onde registrou a ocorrência.

Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador - revistadoonibus

Já em outra ação contra um ônibus da Expresso Metropolitano que fazia a linha intermunicipal Simões Filho x Estação Retiro, acabou sendo alvo de bandidos quando trafegava pela BR-324.

“Entraram no Cia. Um casal. Um rapaz de mais ou menos 1,85m ou 1,90m. Uma senha com cerca de 25 anos, baixinha. Na altura da BR-324, na Palestina, o rapaz deu ação e só ouvi quando uma passageira começou a gritar. Como é um horário de madrugada, é tranquilo, a gente não imagina que isso vá acontecer. O rapaz estava super nervoso e começou a gritar, pedindo para andar devagar, e foram saqueando. Saquearam os passageiros, tomaram a bolsa de uma passageira”, contou o motorista.

Ele ainda destacou que a ação criminosa foi rápida. “Foi questão de dois ou três minutos. Deram ação na Palestina e na Palestina mesmo eles desceram no veículo”, falou.

Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador - revistadoonibus

Além disso, outros dois ônibus também foram alvos de bandidos em Salvador no início da manhã de hoje. Um dos coletivos fazia a linha Base Naval x Lapa, quando acabou sendo abordado por vários bandidos na altura do bairro do Lobato.

O outro ônibus que fazia a linha Paripe x Pituba, também acabou sendo alvo de bandidos que fizeram um arrastão a bordo do coletivo quando o mesmo trafegava pela Estrada do Derba.

A Polícia Civil da Bahia, assim como a Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre as ações dos bandidos nos coletivos até a publicação desta reportagem. Até às 10h, ninguém havia sido preso.

Com informações da Rede Bahia e Band News FM

Quatro ônibus são assaltados na manhã desta terça-feira em Salvador 1