Últimas:
SP: Conscientização e respeito no trânsito é um dever coletivo, afirma BRT Sorocaba

SOROCABA – No Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança e respeito no trânsito, a Concessionária BRT Sorocaba reforça a importância do comportamento responsável e coletivo durante os deslocamentos a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. De acordo com dados do Ministério da Saúde e compilados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2019, foram registradas 31.945 vidas perdidas durante deslocamentos.

SP: Conscientização e respeito no trânsito é um dever coletivo, afirma BRT Sorocaba - revistadoonibus

No trânsito, a cor amarela é conhecida pela mensagem de atenção e advertência e, é com essa mesma visão, que os veículos do sistema BRT estão simbolicamente representados e circulando na cidade. Toda frota está identificada com um adesivo de laço amarelo para lembrar a campanha.

Segundo Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, a iniciativa de conscientização tem mais força em maio, devido ao movimento global para a diminuição de acidentes no trânsito, porém, ressalta que os alertas devem ser constantes, pois o cuidado é diário.

“Todos que estão no trânsito são valiosos e preservar a integridade de cada um faz parte do nosso dia a dia. Trânsito seguro é uma premissa para ofertarmos um bom serviço para população, seja motorista ou pedestre. Ter responsabilidade e prudência é uma missão coletiva. Para que haja uma convivência harmônica, é necessário ter um olhar de acolhimento para com todos. Além de veículos com o adesivo de laço amarelo, vamos destacar o tema nos painéis internos dos ônibus, estações, terminais e nas redes sociais”, explica.

SP: Conscientização e respeito no trânsito é um dever coletivo, afirma BRT Sorocaba - revistadoonibus

Campanha Maio Amarelo

De alcance internacional, a campanha do “Maio Amarelo” teve sua primeira edição em 2014 e ocorre sempre neste mês em lembrança ao 11 de maio de 2011, data instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU para a realização da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”.

A iniciativa tem como propósito chamar atenção sobre os altos números de mortes e feridos no trânsito gerados no mundo. Todos os anos, a campanha ganha visibilidade na mídia, na sociedade civil e instituições gerando uma mobilização e ações de alerta para a segurança viária.

Em 2021, o movimento destaca o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”.   Para saber mais, acesse: https://maioamarelo.com/

Com informações do BRT Sorocaba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: