Últimas:
Grupo São João usa a Campanha Maio Amarelo para conscientizar motoristas

VOTORANTIM – O Grupo São João, informou na tarde desta segunda-feira (10), que por meio de um vídeo informativo vem conscientizando todos os motoristas, bem como os demais colaboradores, sobre a segurança no trânsito. A empresa de Sorocaba, interior de São Paulo, que opera o transporte público municipal de Votorantim e o metropolitano de cidades da região, aproveitou a Campanha Maio Amarelo para produzir e divulgar o material.

Grupo São João usa a Campanha Maio Amarelo para conscientizar motoristas - revistadoonibus
Foto: Divulgação

O gestor de recursos humanos e supervisor de operações do Grupo São João, Rodrigo Fioravanti, explica que nos anos que antecederam a pandemia de Covid-19 a empresa reunia os colaboradores da matriz e das filiais para, por meio de palestras, orientar sobre o Maio Amarelo. Como não há a possibilidade de promover aglomeração, a solução encontrada foi produzir e distribuir vídeos educativos.

Rodrigo Fioravanti conta ainda que o Grupo São João costuma se engajar em outras campanhas, como Outubro Rosa e Novembro Azul, sempre com o propósito de manter os colaboradores inteirados e orientados sobre os assuntos de momento. “O que nós pretendemos, com tudo isso, é que os colaboradores repassem as informações adiante para familiares e amigos”, acrescenta.

Há 55 anos no mercado, o Grupo São João é certificado com os selos de qualidade ISO 9.001 e ISO 14.001. Além de vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, também opera o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

Grupo São João usa a Campanha Maio Amarelo para conscientizar motoristas - revistadoonibus
Foto: Divulgação

O MAIO AMARELO

Este ano o tema do projeto Maio Amarelo é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. A campanha tem o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat , ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte), como apoiador central.

A finalidade da iniciativa é chamar a atenção para a segurança no trânsito, pois mais de um milhão de pessoas já perderam a vida em acidentes, em todo o mundo, conforme estudo divulgado, em fevereiro do ano passado, durante a 3ª Conferência Global de Segurança Viária, promovida pela ONU/OMS, na Suécia.

Com informações do Grupo São João

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: