Últimas:
Viação Util inicia a venda de seus ônibus mais confortáveis com 34 poltronas

RIO – Quando o assunto é viajar de ônibus, além do preço, os passageiros seguem em busca de conforto, e isso significa viajar em um ônibus baixo com no máximo 42 poltronas. Há quem diga por ai, que os ônibus equipados com 46 poltronas no serviço executivo, são confortáveis para viagens de média e longa distância, dessas acima de 400 quilômetros por exemplo. O conceito conforto termina, quando o passageiro descobre que a Viação Util que eliminou o serviço Premium, oferecido em seus modernos ônibus Paradiso G7 1200 Mercedes-Benz, com apenas 34 poltronas, revestidas em couro, segue oferecendo carros baixos com 46 lugares.

Viação Util inicia a venda de seus ônibus mais confortáveis com 34 poltronas - revistadoonibus

Acontece que o ditado de menos é mais, acaba refletindo ao longo da viagem, já que quanto menos poltronas o ônibus tiver, maior será o espaço entre eles, e com isso, aumenta significativamente a sensação de conforto para os passageiros maiores de 1,78 ou aqueles mais exigentes.

Antes de ser vendida, a Expresso Brasileiro, por exemplo, rodava na linha Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, com seus ônibus toco, equipados com 38 poltronas no serviço convencional e ou executivo. Já a Viação Util, vinha escalando até outro dia, os ônibus do serviço Premium na linha Rio x Santos e Santos x Rio, chamando a atenção pelo conforto, hoje ausente, em relação a configuração dos ônibus rosa.

Viação Util inicia a venda de seus ônibus mais confortáveis com 34 poltronas - revistadoonibus

Ao menos cinco unidades do ônibus Marcopolo Paradiso G7 1200, equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RS, estão sendo vendidas pela Viação Util. O valor dos veículos não foram informados oficialmente. Além dos modelos mencionados, há informações de bastidores de que a empresa estaria negociando a venda de todos os ônibus com ano 2011, das Séries: 21xx, 41xx, 61xx, 71xx, 81xx, 91xx e 141xx.

Atualmente a Viação Util e demais empresas do Grupo Guanabara utilizam ônibus baixos com 46 poltronas, e nos ônibus double deck equipados com 48 poltronas no segundo andar, que seria o serviço executivo e 12 poltronas no primeiro piso, que seria o serviço leito, totalizando 60 poltronas em um ônibus de dois andares. Há quem diga que essa configuração não seja confortável, já que outras empresas operam com ônibus com menos poltronas a bordo.

Viação Util inicia a venda de seus ônibus mais confortáveis com 34 poltronas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet
Viação Util inicia a venda de seus ônibus mais confortáveis com 34 poltronas - revistadoonibus

Os mais recente ônibus Paradiso New G7 1800 DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, que foram incorporados a frota da Util, seguem com menos poltronas, são 44 poltronas no segundo piso e as mesmas 12 poltronas no primeiro andar, atendendo ao serviço semi-leito e leito, respectivamente.

Uma sugestão para as empresas do grupo é passar oferecer uma experiência extraordinária com apenas 9 poltronas leito no primeiro piso, aumentando com isso o espaço entre as poltronas, proporcionando uma sensação de maior conforto para os clientes mais exigentes, já que outras empresas vem fazendo isso há bastante tempo. Outra sugestão é a implantação de ônibus leito total como já ocorre com outras empresas de ônibus, em trecho como a Rio x Belo Horizonte, por exemplo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: