Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização

Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização

9 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre – ATP lança nesta semana a campanha “Usar máscara é para todos”. O objetivo da campanha é incentivar os passageiros de ônibus para que usem a máscara de proteção como forma de conscientização coletiva. A partir dela, 12 ônibus da frota de Porto Alegre passarão a ter a “proteção” estampada na frente do veículo.

Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização 1
Foto: Divulgação

Em 2020, para destacar a importância do uso, a entidade já havia colocado máscaras brancas em seis ônibus. Desta vez, serão quatro modelos coloridos e estampados, distribuídos em 12 ônibus, para evidenciar a mensagem de que máscara é para todos, independente de gênero, nacionalidade e até time. “Um dos layouts, inclusive, remete à dupla Grenal”, explica a presidente da ATP, Tula Vardaramatos. “A ideia é chamar a atenção de uma forma que acreditamos ser mais impactante do que a máscara branca, mostrando ainda que cada um tem responsabilidade no uso da proteção e precisa se conscientizar da importância de cuidar de si e dos demais”, destaca Tula.

Desde o início da pandemia da covid-19, é obrigatório o uso de máscara para ingressar no transporte coletivo. Além de campanhas de conscientização, as empresas de ônibus têm investido na intensificação da higienização dos veículos. A limpeza foi reforçada à noite, quando os ônibus retornam às garagens, e acontecem ainda limpezas extras no decorrer do dia, a cada viagem, nos ônibus que chegam aos principais terminais do centro de Porto Alegre. Também é disponibilizado álcool gel para os passageiros. Já foram adquiridos pela ATP 14,4 mil litros de álcool gel para reabastecimento dos frascos dentro dos coletivos.

Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização 2
Foto: Divulgação
Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização 3
Foto: Divulgação

Com informações da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre – ATP

Porto Alegre: Ônibus usam diferentes máscaras para promover a conscientização 4