Últimas:
Instagram deleta protesto de Paulo Vieira contra chacina no Rio e pede desculpas pelo erro

RIO – Um protesto dor ator e humorista da TV Globo, Paulo Vieira, feito através da plataforma Instagram, contra os assassinatos ocorridos nesta última sexta-feira (7), na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, onde ao menos 29 pessoas morreram ao longo de uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a postagem do humorista, acabou sendo excluída pela plataforma por “símbolos ou discursos de ódio”.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O protesto de Paulo Vieira é uma charge criada pelo artista Cristiano Siqueira que imita o cartaz de Girl From Rio, nova música de Anitta, em que ela posa em cima de uma cadeira de plástico em frente ao ônibus urbano. No desenho, o veículo aparece cravejado de balas e o assento manchado de sangue.

O ator da TV Globo passou receber na rede sociais inúmeras ameaças e ofensas pelo protesto, sendo acusado de “defender bandidos”, embora não houvesse investigados entre as vítimas. Em seguida, ficou revoltado ao ter sua publicação removida pelo Instagram.

Em nota, o Instagram disse que a plataforma concorda com Paulo Vieira. “Cometemos um erro e pedimos desculpas, o conteúdo foi restaurado”, afirmou um porta-voz do Facebook, administrador da rede social de fotos.

Com informações de Redes Sociais e Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: