Últimas:
Maceió zera ocorrências de assaltos a ônibus no mês de abril, diz SSP

MACEIÓ – O Governo do Estado de Alagoas, informou nesta semana que um dos crimes que mais afeta a vida do trabalhador é o assalto a coletivos urbanos e que, em Maceió segue com uma forte redução, graças ao trabalho de presença e saturação realizado pelas forças de segurança. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal – NEAC, da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, nenhum ônibus foi assaltado durante o mês de abril em Maceió neste ano.

Segundo levantamento estatístico, em abril de 2020, seis ocorrências foram contabilizadas. O resultado é ainda mais significativo quando comparamos os números dos quatro primeiros meses deste ano.

De janeiro a abril de 2021, 20 ocorrências foram registradas, o que representa uma redução de 42,9% em comparação ao mesmo período de 2020. Nos quatro primeiros meses do ano passado, 35 assaltos foram contabilizados.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, os trabalhadores do transporte público e seus usuários desejam o mínimo de segurança enquanto se locomovem na cidade e a SSP tem conseguido garantir esse anseio da população.

“A proteção social em Alagoas tem sido cada vez mais eficiente, principalmente direcionada ao trabalhador que precisa ter um deslocamento seguro. Seguimos intensificando esse trabalho, junto ao Comando de Policiamento da Capital, agora, para coibir os roubos e assaltos em pontos de ônibus”, afirmou o secretário.

Com informações do Governo do Estado de Alagoas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: