Últimas:
SP: Radial Transportes pode demitir mais funcionários até o final deste ano

FERRAZ DE VASCONCELOS E SUZANO – Os funcionários da Radial Transportes que possui garagens nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá e em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo seguem apreensivos com a possibilidade de um possível e próximo corte de funcionários. Acredita-se que cerca de 15% dos rodoviários possam deixar a empresa até o final deste ano.

A informação sobre a possível demissão vem sendo revelada por funcionários da empresa que por medo de represálias, preferem não se identificar. Ainda segundo esses funcionários, a demissão de parte do quadro de rodoviários da empresa já teria sido aprovado e atingirá as garagens dos três municípios já informados, ao menos até o final deste ano.

Com a demissão de parte do quadro de funcionários, acredita-se que o intervalo entre os coletivos possam aumentar, uma vez que pode haver a redução de horários dos ônibus em circulação, como noticiou portais da região.

A Radial Transportes se manifesta

A Radial Transporte volta a contratar e combate as fake news. Mesmo tendo divulgado em suas mídias as novas vagas a empresa foi surpreendida nesta semana com a publicação de mentiras envolvendo seu futuro veiculado por alguns órgãos de imprensa. Entre elas previsão de demissões em seu quadro de colaboradores.

O texto apócrifo enviado às redações de sites e jornais do Alto Tietê faz referência mentirosa sobre “cerca de 15% dos colaboradores da empresa de transporte coletivo perderão seus empregos até o final de 2021”. Além de basear todo seu conteúdo em “funcionários que não querem revelar suas identidades por medo de represálias”.

Atualmente foram abertas novas vagas para contratação de profissionais em diversas áreas. A empresa afirma que sempre esteve engajada contra a divulgação de notícias falsas, inclusive criou campanha contra fake news no ano passado em suas redes sociais.

Para a Radial, o propósito deste tipo de desinformação é provocar medo nos funcionários e criar uma instabilidade no ambiente de trabalho, visto que o departamento de recursos humanos está em processo de contratação de novos colaboradores e com projetos de melhorar e qualificar seu quadro funcional.

Atualmente, houve a contratação de 20 funcionários no mês passado. Neste momento a Radial Transporte está com o processo de seleção para contratar dois motoristas para Ferraz de Vasconcelos, mais 10 motoristas para Suzano. Além de mecânico, almoxarife e analista de TI para sua unidade de Ferraz.

A fake news que circulou pela imprensa ainda dizia: “A Radial Transporte justifica o ato como sendo uma estratégia necessária devido à baixa circulação de passageiros e o fechamento do comércio local.” Isso é totalmente absurdo. O comércio e empresas de serviço da região voltaram a funcionar e a economia começa a dar sinais de retomada. A Radial também lamenta que parte da imprensa não a procure para checar a veracidade das informações.

A Radial também aponta os protocolos sanitários adotados, como a distribuição de álcool em gel em diversos pontos de suas garagens em Suzano e Ferraz de Vasconcelos, cartazes informando seus funcionários e uma série de vídeos e postagens em mídias sociais com os próprios colaboradores nos quais mostram o uso de máscaras e outras medidas de higiene.

Além de ser pioneira no Brasil em higienização dos ônibus e campanhas de distribuição de máscaras para usuários e funcionários, e de álcool em gel em seus terminais. Assunto que chegou a ser tratado com destaque na grande imprensa nacional, estadual, além dos jornais e sites locais.

A Radial Transporte tem um compromisso verdadeiro com a população das cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, construído graças há anos de serviços e investimentos transparentes para contribuir com o desenvolvimento de toda a região. Esta parceria de longa data auxilia a economia local e busca o engrandecimento individual de cada passageiro. Afinal, o propósito fundamental da instituição é conectar destinos e pessoas de maneira rápida, confortável e segura.

Com informações da Radial Transportes, Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: