Rio: Ônibus da Expresso Pégaso para na rua por falta de combustível na Zona Oeste

Rio: Ônibus da Expresso Pégaso para na rua por falta de combustível na Zona Oeste

4 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus modelo Marcopolo Audace, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721 da Expresso Pégaso que fazia a linha Castelo x Campo Grande, acabou deixando os passageiros no meio da rua, após apresentar uma pande seca, ou seja, o coletivo ficou sem combustível para terminar a viagem.

Rio: Ônibus da Expresso Pégaso para na rua por falta de combustível na Zona Oeste 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os passageiros que utilizam a linha, reclamam da falta de fiscalização da Prefeitura do Rio pelo péssimo atendimento prestado pela empresa de ônibus na ligação entre a o Centro do Rio até a Zona Oeste da cidade. Vale lembrar que o valor da tarifa desse tipo de ônibus é mais cara e custa R$ 15.

O ônibus modelo Marcopolo Audace cujo prefixo é D87761 com placa KPX7A14, foi adquirido da Viação Nossa Senhora do Amparo, que possui sede no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Rio: Ônibus da Expresso Pégaso para na rua por falta de combustível na Zona Oeste 2

A Prefeitura do Rio se manifestou através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, informando que a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, por meio da Subsecretaria de Licenciamento e Fiscalização, esclarece que parar por falta de combustível é uma infração de trânsito, sujeita a penalidades. A SMTR informa ainda que as empresas de ônibus passam por vistorias constantes em suas frotas, não apenas nas garagens, mas também nas ruas, para verificação de questões referentes à documentação e manutenção dos veículos. A secretaria esclarece, por fim, que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso e reitera que irregularidades podem ser registradas pela Central 1746.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, ainda não se manifestou sobre o problema da falta de combustível no coletivo denunciado nas redes sociais, até a publicação desta reportagem.

Com informações de Redes Sociais

Rio: Ônibus da Expresso Pégaso para na rua por falta de combustível na Zona Oeste 3