Vídeo: Detro aplica multa em ônibus da J C Guimarães Transporte por má prestação de serviço

Vídeo: Detro aplica multa em ônibus da J C Guimarães Transporte por má prestação de serviço

3 de maio de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

BARRA DO PIRAÍ – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO, realizou uma ação de fiscalização na manhã desta segunda-feira (3), nos ônibus da empresa J. C. Guimarães Transporte Coletivo, que fazem a linha P415 – Barão de Juparanã x Barra do Piraí, no Terminal Roberto Silveira, na cidade de Barra do Piraí, após denúncia de péssimo atendimento, como mostramos o relato de clientes da empresa na última quinta-feira 29 de abril.

Relembre a denúncia dos clientes e passageiros

“Os ônibus quebram quase todo o dia e os pneus vivem carecas. A gente fica no meio da estrada esperando conserto ou que a empresa envie outro ônibus pra gente, mas demora horas. Dependendo do lugar onde o ônibus quebra, nem sinal de telefone tem. A gente não consegue nem pegar outro ônibus, pois não há outras linhas e horário está reduzido. Perdemos o horário do serviço direto”, disse Cristiane.

Foto:  Cristiane Coelho da Silva – Arquivo pessoal – Divulgação

Além do péssimo atendimento e o descaso da direção da empresa em não manter a manutenção dos ônibus em dia, os moradores do distrito de Barão de Juparanã em Valença, informam que estão reféns da empresa de ônibus, já que não há concorrência na linha, e que caso os moradores decidam chegar em Barra do Piraí, precisam se deslocar até o Centro de Vassouras para na cidade, embarcar em outro ônibus com destino a Barra do Piraí, o que deixar a viagem ainda mais cara.

Alguns clientes da empresa, já se organizam para entrar com uma ação no Ministério Público do Rio de Janeiro, afim de que possam resolver a situação da precariedade do transporte intermunicipal.

O DETRO RJ, informou que nesta segunda-feira (3), que foram aplicadas multas por tráfego com pneus lisos e selo de vistoria vencido.

Os usuários podem ajudar a nortear as fiscalizações do transporte intermunicipal denunciando irregularidades para a ouvidoria do Detro-RJ. Basta entrar em contato através dos canais: telefone da Ouvidoria (21 3883-4241), WhatsApp Fale Detro-RJ: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

A Viação J. C. Guimarães Transporte Coletivo ainda não se manifestou sobre a operação do DETRO e as reclamações de seus clientes, até a publicação desta reportagem, estando o espaço aberto para informar o que a empresa estará fazendo para melhorar seu atendimento na região.

Com informações do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO