Prefeitura do Rio anuncia interdições na Avenida Brasil devido às obras do Viaduto Via Portuária

Prefeitura do Rio anuncia interdições na Avenida Brasil devido às obras do Viaduto Via Portuária

3 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, informou através da Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ – CET-Rio, que a partir desta segunda-feira (3), serão realizados serviços de pavimentação e drenagem na Av. Brasil, referente as obras do Viaduto Via Portuária. A Avenida Portuária é uma via expressa exclusiva para veículos de carga e faz a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, ao portão 32 do Cais do Porto.

Prefeitura do Rio anuncia interdições na Avenida Brasil devido às obras do Viaduto Via Portuária 1
Foto: Divulgação

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, as seguintes intervenções serão feitas:
• Segunda (3), das 22h às 4h do dia subsequente: interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Deodoro, entre a Rua Interna e a agulha localizada antes do Viaduto de Manguinhos;

• Terça (4) e quarta (5), das 23h às 4h do dia subsequente: interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e a agulha localizada após o Viaduto de Manguinhos;

• Segunda (10) e terça (115), das 23h às 4h do dia subsequente: interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre o Hospital Geral de Bonsucesso e a agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

• Quarta (12) e quinta (13), das 22h às 4h do dia subsequente:
Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Centro, entre o Viaduto de Manguinhos e a Passarela 5;
Interdição da Saída 9A da Linha Amarela, a qual liga a Linha Amarela, sentido Fundão, à pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro.

Prefeitura do Rio anuncia interdições na Avenida Brasil devido às obras do Viaduto Via Portuária 2
Foto: Reprodução de Internet

A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Desvios

Veículos provenientes da Linha Amarela com destino à Avenia Brasil, sentido Centro: deverão seguir pela Linha Amarela, pegar a saída 9B para fazer o retorno em direção à Barra, acessar a saída 9D e seguir pela pista lateral da Av. Brasil até a agulha de acesso a pista central.
Veículos provenientes da Avenida Brasil: serão desviados para a pista central sob o Viaduto de Manguinhos e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.

RECOMENDAÇÕES
• Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
• Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio anuncia interdições na Avenida Brasil devido às obras do Viaduto Via Portuária 3