Últimas:
SP: São Bernardo do Campos anuncia a construção do BRT ABC

SÃO BERNARDO DO CAMPO – A Prefeitura de São Bernardo do Campo, informou que a contratação para execução e construção do BRT ABC (sistema de transporte rápido por ônibus, na sigla em inglês) foi confirmada nesta quinta-feira (29). O anúncio foi feito durante reunião comandada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, na companhia do secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, e da deputada estadual, Carla Morando.

As obras do modal, que ligará São Bernardo à Capital, passando por Santo André e São Caetano, devem começar já nas próximas semanas. O sistema terá 15 km de extensão e 19 estações. Mais de R$ 1 bilhão serão empenhados em todo o projeto, valor este que inclui a construção do sistema viário, desapropriações e terminais. Tudo custeado pela iniciativa privada. A expectativa é a de que a operação do sistema ocorra até dezembro de 2022.

Por dia, cerca de 115 mil passageiros deverão ser contemplados com o BRT ABC, um modal moderno e eficiente que já é utilizado em outros países e em cidades como Curitiba. No ABC, o sistema contará com veículos 100% elétricos, faixa exclusiva e cobrança desembarcada, que dará mais agilidade no embarque de passageiros.

Segundo Baldy, com a assinatura do contrato para construção do modal, o Estado passa a concretizar antigo sonho de moradores do Grande ABC que buscavam uma ligação ágil até a Capital. “São Bernardo e o ABC terão aqui o mais moderno e vanguardista sistema de transporte sob pneu no Brasil. É quase nós termos aquele modelo que todo cidadão brasileiro sonha e que vê no mundo afora”, afirmou o secretário. “Aproveito a oportunidade para agradecer o prefeito Orlando Morando e a deputada Carla Morando que, desde o início, nos ajudaram neste projeto”.

No BRT ABC, moradores de São Bernardo poderão fazer integração com a Linha 2 – Verde do Metrô, permitindo uma nova opção de ligação com a Capital. Além disso, passageiros poderão ainda realizar conexão com linhas municipais da SPTrans e Corredor ABD – EMTU.

Com informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: