RJ: Niterói inicia vistoria em ônibus na próxima segunda-feira 3

RJ: Niterói inicia vistoria em ônibus na próxima segunda-feira 3

30 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NITERÓI – A Prefeitura de Niterói, informou que na próxima segunda-feira (3), a Subsecretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Niterói estará realizando a vistoria de táxis e veículos que atuam no transporte de passageiros na cidade. A vistoria não é obrigatória este ano por causa da pandemia da Covid-19, mas poderá ser feita por empresas e motoristas que precisam regularizar a situação do veículo. É o caso, por exemplo, de taxistas que trocaram de carro este ano.

RJ: Niterói inicia vistoria em ônibus na próxima segunda-feira 3 1

Poderão ser levados para a vistoria os táxis, ônibus dos consórcios Transnit e Transoceânico, veículos do transporte escolar, de frete e carga privada mediante fretamento, transporte comunitário, turístico e cultural. Para a vistoria, os motoristas devem comparecer à Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Caminho Niemeyer, com a documentação exigida.

A relação dos documentos necessários para a vistoria está disponível na sede da Subsecretaria de Trânsito e Transporte ou pode ser baixada no site www.urbanismo.niteroi.rj.gov.br. No ato da vistoria são checados itens de segurança e conservação do veículo. Para táxis, a vida útil exigida é de até 10 anos da data de fabricação.

Todos os veículos vistoriados receberão um selo de aprovação.

Com informações da Prefeitura de Niterói

RJ: Niterói inicia vistoria em ônibus na próxima segunda-feira 3 2