RJ: Ônibus da Viação JC Guimarães seguem em péssimas condições de viagens

VALENÇA – Os moradores de Valença que precisam se deslocar até o município de Barra do Piraí, no interior do Estado do Rio de Janeiro, vivem um dilema ao embarcar nos ônibus da Viação JC Guimarães no distrito de Barão de Juparanã em Valença. De acordo com a moradora Cristiane Coelho da Silva, que utiliza com certa frequência os ônibus urbanos, os coletivos quebram ao longo da viagem, impedido que os passageiros cheguem ao destino no horário.

Foto:  Cristiane Coelho da Silva – Arquivo pessoal – Divulgação

“Os ônibus quebram quase todo o dia e os pneus vivem carecas. A gente fica no meio da estrada esperando conserto ou que a empresa envie outro ônibus pra gente, mas demora horas. Dependendo do lugar onde o ônibus quebra, nem sinal de telefone tem. A gente não consegue nem pegar outro ônibus, pois não há outras linhas e horário está reduzido. Perdemos o horário do serviço direto”, disse Cristiane.

Além do péssimo atendimento e o descaso da direção da empresa em não manter a manutenção dos ônibus em dia, os moradores do distrito de Barão de Juparanã em Valença, informa que estão reféns da empresa de ônibus, já que não há concorrência na linha, e que caso os moradores decidam chegar em Barra do Piraí, precisam se deslocar até o Centro de Vassouras para na cidade, embarcar em outro ônibus com destino a Barra do Piraí, o que deixar a viagem ainda mais cara.

Alguns clientes da empresa, já se organizam para entrar com uma ação no Ministério Público do Rio de Janeiro, afim de que possam resolver a situação da precariedade do transporte intermunicipal.

A Viação JC Guimarães, que teve imagens da precariedade dos pneus de um de seus ônibus, que poderia causar um grave acidente, ainda não se posicionou sobre a denúncias de suas clientes e passageiros.

A Prefeitura de Valença, se limitou informar que a responsabilidade sobre a fiscalização dos ônibus na linha intermunicipal é do DETRO/RJ.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – Detro/RJ informou que, desde o início deste ano, a ouvidoria do órgão recebeu quatro reclamações referentes à má conservação dos veículos na linha P415 – Barão de Juparanã x Barra do Piraí. Neste mesmo período, a empresa J. C. Guimarães foi multada três vezes. Diante da denúncia a fiscalização na linha será intensificada.

Os usuários podem ajudar a nortear as fiscalizações do transporte intermunicipal denunciando irregularidades para a ouvidoria do Detro-RJ. Basta entrar em contato através dos canais: telefone da Ouvidoria (21 3883-4241), WhatsApp Fale Detro-RJ: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Com informações da TV Rio Sul

This post was last modified on 29 de abril de 2021 15:25

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

5 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

5 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

5 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

5 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

5 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

5 dias ago