Rio: Acidente entre carro e ônibus do BRT deixa uma pessoa morta em Jacarepaguá

Rio: Acidente entre carro e ônibus do BRT deixa uma pessoa morta em Jacarepaguá

27 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus articulado modelo Marcopolo Viale BRT, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 MA, na tarde desta terça-feira (27), acabou deixando uma idosa morta, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o Centro de Operações Rio, a colisão ocorrer na pista exclusiva do BRT no corredor Transcarioca, nas proximidades da estação Rede Sarah. A vítima fatal que não teve a sua identidade revelada, tinha 74 anos.

Moradores da região e populares que presenciaram o acidente, informaram a Record TV que a idosa teria se atrapalhado com os semáforos que estão apagados na região. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro – CET-RJ, disse que a informação sobre os sinais de trânsito não procede e afirmou que há sinalização no local que proíbe a conversão executada pela motorista.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

BRT emite nota

“O BRT Rio lamenta o ocorrido e informa que faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva e da conversão proibida. E reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente” .

Agentes da Polícia Militar do Batalhão da região esteve no local e já encaminhou o caso para a 32 DP – Taquara.

Com informações do Centro de Operações Rio, Record TV e BRT RIo