Últimas:
MG: Muriaé estuda abrir contratação emergencial para o transporte de passageiros

MURIAÉ – Uma reunião realizada nesta última segunda-feira (26), entre representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Muriaé, iniciou o processo para mudanças no transporte municipal de passageiros, afim de que se evite um colapso no serviço que é oferecido na cidade. Acredita-se que nos próximos dias, o governo municipal, anuncie as mudanças no setor.

A proposta do governo municipal que foi apresentada na Comissão de Transporte Público da Câmara de Muriaé, visa autorizar a administração municipal a oferecer subsídio para contratação de outra empresa em caráter de urgência até a finalização do processo licitatório para que outra empresa assuma o transporte de passageiros, já que a Coletivos União sinalizou não ter mais condições operacionais.

Por conta da crise financeira que a empresa de ônibus ligada a Viação União, atravessa, desde o último dia 14 a empresa suspendeu a circulação de ônibus aos domingos e feriados. Além disso, aos sábados, após as 13h apenas dois veículos permanecem em circulação entre 17h e 19h na cidade.

Entre as justificativas do PL para a viabilização do subsídio está a manutenção do serviço para que os cidadãos sejam menos afetados possível até que a licitação para a definição da nova empresa seja concluída.

Um levantamento feito pela Prefeitura de Muriaé, que foi incluído no Projeto de Lei (PL) nº 91/2021, apontou que devido a pandemia do novo coronavírus, houve uma redução drástica no número de passageiros pagantes nos ônibus, sendo reduzido de 350 mil para 60 mil, que segundo o governo municipal representa uma redução superiora 83%. Além disso, o transporte conta com mais de 38% de gratuidade.

A empresa Coletivos União que opera linhas na cidade, ainda não se manifestou sobre a situação, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Tv Integração e Prefeitura de Muriaé

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: