Grande Vitória: Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado

Grande Vitória: Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado

27 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – O Governo do Espírito Santo, informou na manhã desta terça-feira (27), que o Sistema Transcol contará com mais 70 novos ônibus equipados com ar-condicionado, que estão sendo incorporados a frota do sistema de transporte da Região Metropolitana de Vitória. Ainda em fase de emplacamento, os novos ônibus devem iniciar operação nos próximos dias.

Grande Vitória: Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado 1

Em sua fala, o governador Casagrande destacou que os veículos foram produzidos em São Mateus e vão trazer maior conforto aos usuários do Sistema Transcol. “São veículos capixabas que geram empregos, renda e oportunidade para nosso Estado. Essa renovação da frota com ônibus com ar-condicionado e serviço de Wi-Fi a bordo é importante, pois melhora a qualidade do serviço. Os anos de 2020 e 2021 foram muito desafiadores para o transporte público, pois a pandemia afeta diretamente esse serviço”, afirmou.

Casagrande prosseguiu: “Estamos desde o início do nosso governo fazendo a modernização da frota e investindo em tecnologia, como a implantação do Wi-Fi e as melhorias no aplicativo GV Bus, em que o usuário pode saber o horário que o ônibus passará no ponto e até mesmo a lotação dos coletivos. São muitos investimentos.”

Grande Vitória: Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado 2

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a instalação de Wi-Fi também nos terminais de integração, bem como a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, que possibilitam denunciar lotação e o não uso de máscaras nos coletivos. Pelo aplicativo, é possível fazer a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus. Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo

Grande Vitória: Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado 3