PR: Justiça dá prazo de 48 horas para Viação Campos Gerais pagar funcionários em Ponta Grossa

PONTA GROSSA – Em greve desde o dia 5 de abril, e com a circulação de apenas 50% da frota, em meio a paralisação dos rodoviários de Ponta Grossa, uma decisão da 3ª Vara do Trabalho da cidade, determinou que a Viação Campos Gerais, empresa que opera o transporte coletivo municipal, pague os salários atrasados dos funcionários em até 48 horas, a partir desta segunda-feira (26). A decisão diz que em caso de não cumprimento, a empresa de ônibus está sujeita à multa diária no valor de R$ 12 mil.

A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos – Sintropas contra a Viação Campos Gerais – VCG. Na decisão, a empresa passa ser obrigada ainda pagar os funcionários de forma única, no quinto dia de cada mês, e não parceladamente, como vem ocorrendo desde o mês de março de 2020, quando a categoria segue recebendo seus vencimento em duas parcelas mensais, como informou o Sintropas.

O documento expedido pela Justiça do Paraná, deixa claro que a Prefeitura de Ponta Grossa segue com a sua responsabilidade de subsídio em caso de prejuízo a terceiros, o que integra os trabalhadores. Desta forma, se a empresa não pagar os salários, a prefeitura pode ser responsabilizada e ter que pagar, também, a dívida.

A Prefeitura de Ponta Grossa, informou que está ciente do processo na Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, e que irá entrar com recurso da decisão.

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos – Sintropas, afirmou que a paralisação dos rodoviários e o retorno de 100% da frota de ônibus circulando em Ponta Grossa, ocorre assim que os salários sejam pagos.

A Viação Campos Gerais, informou apenas que segue tomando ciência da sentença.

Foto: Reprodução de TV

Passageiros seguem sendo aglomerados

Com a oferta de ônibus cada vez menor nos principais horários da manhã e também da tarde, quando há um maior número de passageiros indo ou voltando do trabalho, cenas de ônibus lotados e passageiros se aglomerando dentro dos coletivos ou em filas nos terminais da cidade, vem se tornando rotina.

Por conta do número de passageiros aglomerados no transporte, acredita-se que o governo municipal possa tentar amenizar a situação, nos próximos dias, tentando organizar filas com espaçamento de passageiros maior, afim de se evitar o possível contágio da Covid-19.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa, Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e Viação Campos Gerais

This post was last modified on 28 de abril de 2021 19:43

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 dia ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 dia ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 dia ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 dia ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 dia ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 dia ago