Últimas:
RJ: Rodoviários da Nossa Senhora da Penha relatam trabalho excessivo na Baixada Fluminense

NOVA IGUAÇU – Os funcionários da Viação Nossa Senhora da Penha, que possui sede no município de Mesquita na Baixada Fluminense e que opera diversas linhas intermunicipais, denunciam que estão sendo submetidos a trabalhar mais horas que o permitido, colocando em risco a vida dos passageiros transportados. A denúncia foi divulgado na última terça-feira, pelo Programa Rádio Motor, em uma rede social, como podemos ver mais abaixo.

De acordo com os funcionárias da empresa de ônibus, a mudança na administração, para a Auto Viação Vera Cruz, as linhas 551, 544 e 432 segue sendo afetadas com a carga horária intensa de trabalho.

Um funcionário que prefere não ser identificada, informa que irá encaminhar a denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Viação Nossa Senhora da Penha emite nota

Em razão das grandes mudanças ocorridas nos últimos meses, em função da crise provocada pela Pandemia, as tabelas horárias planejadas de viagem se encontravam desatualizadas e por conta de problemas ocorridos no dia a dia da operação, como engarrafamentos, acidentes entre outros motivos, ocorreram atrasos nas viagens, ocasionando excessos de jornada.

A Viação Nossa Senhora da Penha Ltda, nas últimas semanas, vem agindo diariamente, com o escopo de retificar eventuais distorções e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos nossos usuários.

Entre as medidas, podemos destacar, o aumento da oferta de ônibus em todas as linhas da empresa, em alguns casos de mais de 50%; a contratação imediata de motoristas, aumentando o quadro de profissionais em 15%; e a reprogramação das tabelas horárias, reduzindo o número de viagens por motoristas, evitando assim eventuais excessos de jornada, mesmo em decorrência de problemas de trânsito.

Destacamos que a política da empresa tem sido a compensação de horas excedentes, oferecendo aos motoristas folgas adicionais, visando redução do cansaço e estresse no trabalho. Contamos com a colaboração de nossos funcionários para que estas medidas tenham repercussão imediata na qualidade do serviço e no atendimento aos nossos clientes.

Gratos pela atenção, colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,Diretoria
Viação Nossa Senhora da Penha Ltda

Com informações do Programa Rádio Motor e Viação Nossa Senhora da Penha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: