Passageiros de Palmas reclamam de poucos ônibus circulando no período noturno

Passageiros de Palmas reclamam de poucos ônibus circulando no período noturno

21 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PALMAS – Os moradores de Palmas que precisam utilizar os ônibus municipais no período noturno, vem sofrendo com a ausência de coletivos circulando pela cidade. Os passageiros que moram na região de Arnos, na região norte da cidade, informam que o último ônibus da às 20h30 da estação Apinajé, tendo que gastar mais dinheiro, caso perca o último ônibus.

A Prefeitura de Palmas chegou determinar a utilização de 100% da frota dos ônibus que operam as linhas municipais, com a circulação de apenas 50% da capacidade de passageiros, como forma de evitar aglomerações nos coletivos e com isso, aumentar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

A falta de fiscalização do governo municipal, principalmente no período noturno, mostra que o serviço de transporte de passageiros precisa melhorar ainda mais.

Os moradores através de grupos de mensagens por aplicativos e também em suas redes sociais, mostram a triste realidade de quem precisa utilizar os ônibus municipais de Palmas. No período do dia, ainda é possível encontrar ônibus lotados com aglomerações de passageiros e grandes filas nos terminais para embarque em alguns horários.

A administração municipal informou que nesta última semana, foram registrados cerca de 36.922 embarques, sendo que 180 ônibus circulam na cidade, levando cerca de 40 passageiros, metade da capacidade. No entanto, na prática, o que se vê muitos passageiros dentro dos veículos.

A Prefeitura de Palmas, informou através de nota que três empresas têm a concessão do transporte na capital: Expresso Miracema, Viacap e a Palmas Transporte Turismo. Informou ainda que a concessão vai até o ano que vem e que vai realizar uma nova licitação. Sobre o horário limitado do transporte não houve uma resposta.

Com informações da Prefeitura de Palmas e TV Anhanguera