RS: Caxias do Sul informa que Visate é a  única concorrente de licitação para o transporte coletivo

RS: Caxias do Sul informa que Visate é a única concorrente de licitação para o transporte coletivo

20 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – A Prefeitura de Caxias do Sul, informou que na tarde desta segunda-feira (19), a Central de Licitações – Cenlic promoveu audiência para abertura dos envelopes das propostas das empresas interessadas na concessão do transporte coletivo público urbano de Caxias do Sul. A Viação Santa Tereza – Visate, atual concessionária, foi a única a apresentar proposta. Ela foi confirmada como concorrente única na licitação por volta das 15h45. O prazo da concessão estabelecido no edital é de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 10.

RS: Caxias do Sul informa que Visate é a única concorrente de licitação para o transporte coletivo 1

Inicialmente, foram abertos os envelopes contendo a documentação da empresa. Após a verificação de que os documentos estavam em ordem, a equipe da Cenlic fez a abertura do envelope contendo a proposta no valor de R$ 4,75. Após validação da área técnica da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, a Cenlic manifestou-se pela homologação da proposta da Visate. Agora, os documentos passarão por análise da Secretaria de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos e, em seguida, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, explica que antes da assinatura do contrato serão cumpridos novos prazos para apresentação de documentação pela empresa. Ele estima, no entanto, que na primeira semana de maio haverá assinatura do contrato, dando início efetivo à concessão. De acordo com o secretário, a Prefeitura não abrirá mão do compromisso de buscar alternativas para reduzir o custo da tarifa.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

RS: Caxias do Sul informa que Visate é a única concorrente de licitação para o transporte coletivo 2