RJ: Procon de Magé multa empresa Transporte e Turismo Iluminada

RJ: Procon de Magé multa empresa Transporte e Turismo Iluminada

20 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MAGÉ – A Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, informou que o Procon municipal, autuou e multou nesta segunda-feira (19), a empresa de ônibus Iluminada, também conhecida como Transporte e Turismo Iluminada, por estar cobrando o mesmo valor da passagem dos ônibus refrigerados nas linhas municipais, em veículos convencionais. O decreto municipal nº 3135/2017 estabelece que os ônibus convencionais devem ter as passagens cobradas no valor de R$ 3,50 e R$ 3,90 para os refrigerados. A operação “Ponto Final” constatou que a empresa cobra o maior valor em todos os ônibus e deverá corrigir a tarifa em até dez dias.

O Procon é um órgão conveniado com a Prefeitura, através da Secretaria de Governo, que também recebeu diversas denúncias sobre essas irregularidades.

“O Procon esteve hoje, a partir das 7h da manhã na rodoviária de Piabetá, fiscalizando os ônibus das linhas municipais operadas pela empresa Iluminada. Chegaram várias denúncias sobre os valores dos ônibus e é importante que o Procon apure e esteja ao lado dos consumidores lutando por nossos direitos. Assim foi feito e agora a empresa tem dez dias para regularizar o valor dos ônibus convencionais”, explica o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino.

O consumidor que se senti lesado no transporte, pode realizar sua denúncia através dos canais do Procon municipal através do e-mail procon@mage.rj.gov.br, ou pela página Facebook, assim como em um polo de atendimento no Gabinete do Povo, em Piabetá.

Com informações da Prefeitura de Magé