Últimas:
Rio Ônibus pressiona prefeitura do Rio por vacinação de rodoviários contra a Covid-19

RIO – Na tentativa de imunizar os funcionários das empresas de ônibus que operam linhas municipais, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio ônibus, segue pressionando a prefeitura do Rio, para que o governo de Eduardo Paes, libere a vacinação dos rodoviários contra a Covid-19.

Os funcionários das empresas de ônibus já estão incluídos nos grupos prioritários para imunização do Ministério da Saúde, porém, ainda não há uma data específica para que se inicie a aplicação de doses na categoria do transporte, que possui contato direto com milhares de passageiros, aumentando os riscos de transmissão da Covid-19 ao longo do dia de trabalho.

O Rio Ônibus, informou em nota que destacou a importância de vacinar esses 11 mil profissionais, dentre motoristas e fiscais, apontando que são essenciais para a manutenção do serviço público e estão em contato diário com uma média de 200 pessoas durante o exercício da função, o que os coloca em risco de contrair a covid-19.

“Em nenhum momento do longo período de recomendação de isolamento houve qualquer tipo de paralisação da circulação do transporte por ônibus na cidade. Nada mais justo e seguro que estas pessoas sejam reconhecidas e cuidadas pelo governo”, declarou Paulo Valente, porta-voz do sindicato.

Ainda de acordo com a nota, o Rio Ônibus solicita o atendimento da demanda pela prefeitura para evitar possíveis paralisações no sistema, como ocorreram em outras cidades do país, onde motoristas interromperam a operação para chamar atenção sobre a importância da imunização.

Com informações do Rio Ônibus e Record TV

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: