Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio

Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio

19 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA FRIBURGO E RIO – Em meio a crise no transporte de Nova Friburgo onde há restrição na circulação de 30% da frota de ônibus, devido o município estar atravessando o momento da bandeira roxa, no combate a pandemia da Covid-19, ao menos quinze dos mais novos ônibus urbanos da empresa Friburgo Auto Ônibus – FAOL, modelos Caio Apache Vip IV, equipados com chassi Mercedes-Benz, deixaram Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e foram encaminhados para a garagem da Expresso Recreio, de onde passará operar a linha municipal que atende o fluxo do sistema do BRT Rio.

Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio 1

Neste último sábado os quinze ônibus da FAOL, começaram deixar Nova Friburgo, e a transferência dos coletivos para o Rio, ganhou repercussão através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, em que mostra o momento que os coletivos deixam a cidade. Há quem diga, que os ônibus teriam sido vendidos para a empresa Expresso Recreio.

O diretor da Nova Faol, Alexandre Colonese, confirmou que os quinze ônibus deixou a garagem neste último sábado, e afirmou que os ônibus foram alugados por um período de 15 dias e que assim que esse prazo terminar, os ônibus estarão voltando para a sede da Nova Faol em Nova Friburgo. Ainda segundo Colonese, os coletivos estavam parados na garagem e não estavam sendo utilizando, por conta da restrição na circulação de ônibus na cidade de Nova Friburgo.

Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio 2

Na última quinta-feira (15), a empresa Nova Faol, protocolou na Procuradoria do Município a entrega do serviço, após tratativas de regularizar o serviço.

O prefeito Johnny Maycon, garantiu que a população não ficará sem o serviço e que uma empresa já foi contratada para fazer um estudo técnico que embasará o edital de licitação.

Ainda segundo o governo municipal, a Nova Faol, enquanto prestadora de serviço concedido, deveria comunicar previamente a retirada dos veículos e prestar esclarecimentos ao Município. A Prefeitura afirmou que irá oficiar a concessionária cobrando essas respostas.

Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio 3

A empresa Expresso Recreio ainda não se manifestou sobre o possível empréstimos de ônibus da Nova Faol, para operação em linhas municipais.

Com informações da Nova Faol, Prefeitura de Nova Friburgo e Redes Sociais

Vídeo: Ônibus da Faol deixam Nova Friburgo para serem usados na cidade do Rio 4