Últimas:
SP: Protesto em Santos acaba com ônibus da BR Mobilidade destruído pelo fogo

SANTOS -Um ônibus da empresa BR Mobilidade, que fazia a linha 901 acabou ficando totalmente destruído na madrugada deste último sábado (17), após um protesto por volta das 4h, quando o coletivo trafegava pela rua Brás Cubas, no bairro Vila Nova, em Santos. De acordo com informações de testemunhas, um grupo de marginais atirou e apedrejou o coletivo, gerando momento de medo e pânico entre o motorista e demais passageiros.

Foto: Reprodução de grupos de Whatsapp

A Polícia Civil que investiga o ocorrido, informou que cerca de 12 pessoas que ainda não tiveram suas identidade revelada, participaram da ação de vandalismo contro o coletivo, colocando em risco a vida de passageiros e do motorista. O número de passageiros que estavam a bordo, não foi informado.

O grupo parou o ônibus e ordenou que todos desembarcassem, logo em seguida, atearam jogo jogando combustível dentro do ônibus. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santos, foi acionada para a ocorrência. A via precisou ser bloqueado e teve apoio da Companhia de Engenharia de Tráfico – CET-Santos. A prefeitura informou que a rua foi liberado por volta das 9h17.

A empresa BR Mobilidade, informou ainda no sábado que os bandidos relataram que o protesto seria contra a morte de um homem que acabou perdendo a vida, durante um confronto com a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública – SSP, explicou que o atentado pode tido relação com a morte de um homem de 25 anos, que ocorreu na noite de sexta-feira (16). De acordo com a SSP, o rapaz reagiu a uma abordagem policial na rua Marechal Pego Junior, no bairro Vila Nova.

Policiais militares observaram o momento em que um trio estava prestes a entrar em um táxi, conduzido por um idoso. Ao perceber a viatura, dois deles correram e fugiram. O terceiro ficou no veículo, mas com a aproximação dos PMs, tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que interveio.

Ele foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Central, mas morreu no caminho. Com ele, foram localizadas 3.600 pedras de crack, um celular e uma quantia em dinheiro, além da arma de fogo envolvida na ação.

Com informações da Polícia Militar de São Paulo, Prefeitura de Santos e BR Mobildiade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: