RJ: Ônibus de turismo é autuado por tentar entrar em Itatiaia neste fim de semana

RJ: Ônibus de turismo é autuado por tentar entrar em Itatiaia neste fim de semana

19 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITATIAIA – Agentes da Guarda Municipal de Itatiaia, no Sul Fluminense, acabaram autuando um ônibus rodoviários na tarde deste último domingo (18), no Portal de Penedo tentando entrar em Itatiaia, sem o agendamento prévio com hotéis ou pousadas, desrespeitando o decreto municipal nº 3.628/2021, que proíbe a entrada de ônibus de turismo sem um prévio agendamento.

RJ: Ônibus de turismo é autuado por tentar entrar em Itatiaia neste fim de semana 1
Foto: Prefeitura de Itatiaia – Divulgação

“A nossa corporação não quer ser punitiva, pois trabalhamos de forma educativa e fazendo valer as leis e decretos. Infelizmente, tentar entrar em Itatiaia e nos espaços turísticos sem comprovar a reserva feita em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento congênere, situado no Município de Itatiaia, vai ter que voltar pra casa”, – enfatiza o comandante da Guarda Municipal, Gerson Luis da Silva.

A Guarda Municipal trabalha regularmente coibindo práticas que infrinjam o decerto municipal, e, aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), atuam de modo estratégico de 10h às 23h.

Os moradores que identificarem irregularidades ao não cumprimento do decreto podem fazer denúncias por meio do telefone 3352-6752 ou 153.

Com informações da Prefeitura de Itatiana

RJ: Ônibus de turismo é autuado por tentar entrar em Itatiaia neste fim de semana 2