São Luís tem aumento no número de assaltos em ônibus

São Luís tem aumento no número de assaltos em ônibus

18 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – O número de assaltos em ônibus municipais de São Luís, vem aumentando e deixando os passageiros com medo na hora de embarcar nos coletivos com destino ao trabalho ou para seus residências. Somente na última sexta-feira (16), dois assaltos com intervalos de três horas, aterrorizou os passageiros da cidade.

O trabalho da Polícia Militar do Maranhão segue intenso e na noite desta última sexta-feira (16), a corporação consegui prender dois grupos de assaltantes na cidade. Ainda segundo a PM, por volta de 20h, um ônibus que seguia fazendo a linha para o Socorrão II, apresentou movimentação estranha de passageiros, quando trafegava pela Avenida Guajajaras, região do São Cristóvão, e acabou sendo interceptado pelos agentes e foi constatado um caso de roubo a ônibus ainda em andamento.

Depois que o ônibus parou, o motorista abriu as portas e os criminosos tentaram fugir pelas janelas. Dois foram capturados e outro conseguiu fugir. Com esse grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com três munições, dois celulares e uma faca.

A dupla foi levada para a Delegacia da Cidade Operária, onde um deles foi autuado em fragrante e o outro, por ser menor de idade, foi submetido a um auto de apreensão.

Ainda na noite de sexta-feira, a Polícia Militar fiscalizava um coletivo por volta das 23h no Terminal de Integração do São Cristóvão e percebeu atitude suspeita de alguns passageiros suspeitos, um de 18 anos e três menores de idade.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram três facas com os jovens, que assumiram que iriam roubar o ônibus ao chegar no bairro Cajupari. Todos também foram apresentados na Delegacia da Cidade Operária.

Com informações da Polícia Militar do Maranhão e Rede Mirante