Últimas:
PR: Greve de ônibus em São José dos Pinhais segue nesta sexta-feira com 50% da frota nas ruas

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – A greve de funcionários da Auto Viação Sanjotur, segue nesta sexta-feira (16), com a circulação de 50% da frota em horários de pico e outros 30% nos demais períodos. A informação foi dada nesta última quinta-feira (15), pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana – Sindimoc.

A paralisação dos funcionários da Auto Viação Sanjotur, começou nesta última terça-feira (13), quando a categoria paralisou as 17 linhas municipais que a empresa opera em São José dos Pinhais, cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba, atingindo cerca de 9 mil pessoas, que costumam utilizar os ônibus na cidade.

Em nota, o Sindimoc informou que a greve de ônibus segue e a decisão de rodar parte da frota dos coletivos, foi tomada pela categoria em respeito ao momento em que vive a população de São José dos Pinhais.

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná – TJ/PR derrubou, na manhã desta quinta (15), a liminar que determinava a volta da circulação de 75% da frota da empresa Sanjotur.

A Juíza Luciane Ludovico, afirmou na decisão que a Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais não tinha competência para determinar o retorno das atividades da empresa, e que o caso deveria correr na Justiça do Trabalho. Ainda no período da manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de São José dos Pinhais, afirmou que iria recorrer da decisão.

A Ação Civil Pública, movida pela administração municipal contra a empresa de ônibus e contra a paralisação dos rodoviários, pediu um fim da paralisação. O recurso que derrubou a liminar desta última quinta-feira (15), foi movido pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana – Sindimoc.

O Sindimoc informou que continua buscando na Justiça do Trabalho “um dissídio coletivo de greve para que se cumpra o direito dos trabalhadores e que o pagamento do salário atrasado ocorra o quanto antes”.

Com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana – Sindimoc e RPCTV

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: