Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira

Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira

15 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira (15), a entrega de 42 novos ônibus, que passam integrar ao sistema urbano de transporte municipal. “Esse é o início de uma meta que nós vamos alcançar, de renovar cerca de 80% da frota de ônibus, até o final do mandato. Estamos trabalhando para que isso possa acontecer e essas entregas fazem parte do planejamento”, enfatizou o prefeito David Almeida.

Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira 1
Foto: João Viana – Prefeitura de Manaus – Divulgação

De acordo com a administração municipal, no início do ano, outros 46 novos ônibus, já tinham sido entregues à população. Desda vez, a renovação de parte da frota de ônibus foi de 20 ônibus da empresa Global Green e 22 coletivos da Viação São Pedro, empresas que atendem as zonas Leste e Oeste, e têm o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos usuários, além de evitar aglomerações nas linhas que estão com excesso de passageiros.

A frota de ônibus de Manaus, até o ano passado vinha sendo considera uma das piores do Brasil, entre as capitais da federação, e até os dias atual, ainda segundo apresentando problemas devido a falta de manutenção em algumas empresas de ônibus. Não é difícil encontrar pela cidade, algum ônibus apresentando pane mecânica.

Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira 2
Foto: João Viana – Prefeitura de Manaus – Divulgação

A cerimônia de entrega foi organizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU e aconteceu na avenida Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres, onde o diretor-presidente do instituto comentou sobre as melhorias na mobilidade da cidade.

“Muitas tentativas já foram feitas, mas nossa determinação é transformar o sistema de transporte da cidade de Manaus, e não somente na ideia, mas na prática. Nós precisamos organizar as linhas, colocar os ônibus em bom estado de conservação, horários dos ônibus organizados, assim como os terminais”, afirmou o diretor Paulo Henrique.

Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira 3
Foto: João Viana – Prefeitura de Manaus – Divulgação

Para serem integrados à frota, os veículos deverão ser vistoriados, emplacados, e só então começar a atender a população. Os novos ônibus substituirão os mais velhos, que estão em circulação na cidade e que precisam de substituição.

Com informações da Prefeitura de Manaus

Manaus anuncia renovação de 42 novos ônibus nesta quinta-feira 4